O Grupo DR1 estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Durante a feira Drone Show 2023, o Grupo DR1 estará apresentando ao mercado brasileiro a sua nova sociedade com a empresa Grupo Aerodyne, empresa líder mundial em DT3 (tecnologia de drones, tecnologia de dados e transformação digital).

Essa parceira marca a entrada da Aerodyne no Brasil, o maior mercado da LATAM. Isso também oferece à Aerodyne a oportunidade de explorar o maior mercado de serviços de drones de petróleo e gás na referida região, que deve crescer a um CAGR de mais de 70% nos próximos anos.

Também serve como uma plataforma regional para lançar as novas tecnologias e soluções da Aerodyne em agricultura de precisão, mobilidade aérea avançada e soluções espaciais remotas e autônomas baseadas em drones, entre outros. Esta parceria capitaliza os pontos fortes de ambas as partes, criando uma sinergia para o avanço da indústria na região.

Com sede no Rio de Janeiro, o Grupo DR1 estabeleceu um forte histórico de atendimento a grandes clientes em vários setores, incluindo petróleo e gás e mineração. A equipe de gestão existente do Grupo DR1, liderada pelo Chief Executive Officer (“CEO”) Mateus Santos e Chief Operating Officer (“COO”) Ricardo Santos, continuará a liderar a empresa e permanecerá como co-acionistas.

A partir da esquerda – Amir Zakwan Anuar, Diretor de Estratégia da Aerodyne, Mateus Santos, CEO do Grupo DR1, Kamarul A Muhamad, Fundador e CEO do Grupo Aerodyne, e Azita Azizan, Diretor de Governança do Grupo Aerodyne

Essa parceria solidificará a posição do Grupo DR1 na LATAM além do setor de petróleo e gás, complementando suas soluções existentes com as soluções DT3 prontas para uso da Aerodyne. Aproveitando o histórico comprovado da Aerodyne em vários setores, como distribuição/transmissão de energia e telecomunicações, o investimento estratégico permite a expansão sinérgica do Grupo DR1 em tais verticais. Por meio do suporte global da Aerodyne, o Grupo DR1 agora pode expandir sua presença além das fronteiras do Brasil, proporcionando escalabilidade e oportunidades de diversificação.

O CEO do Grupo DR1, Mateus Santos, expressou entusiasmo em ser o parceiro estratégico da Aerodyne, aproveitando a presença global e a experiência em tecnologia de dados e transformação digital. Ele disse: “Temos o prazer de receber este investimento e ser um parceiro estratégico do Grupo Aerodyne. Essa parceria nos permitirá oferecer a proposta de valor mais inovadora e diferenciada para nossos clientes, permitindo que o Grupo DR1 expanda suas asas não apenas em novas verticais, mas também aprofunde as soluções de tecnologia com clientes existentes.”

Sobre o Grupo Aerodyne

O Grupo Aerodyne é um provedor de soluções empresariais baseadas em drones DT3 (Drone Tech, Data Tech e Digital Transformation) e pioneiro no uso de inteligência artificial como uma tecnologia capacitadora para operações de dados em grande escala, análises e otimização de processos.

A Aerodyne emprega mais de 1.000 profissionais de drones que operam em um nível sem precedentes no setor de serviços UAS, tendo gerenciado mais de 560.000 ativos de infraestrutura com 458.058 operações de voo e inspecionando mais de 380.000 km de infraestrutura de energia em mais de 30 países em todo o mundo.

A Aerodyne é classificada como a número 1 no mundo pela Drone Industry Insights (DII) em seu ‘Ranking de provedores de serviços de drones 2021 e 2022’; foi nomeada a ‘Empresa de Serviços UAV da Ásia-Pacífico de 2019’ da Frost & Sullivan; e recebeu o ‘Industry Excellence Gold Award 2019’ do Instituto de Engenharia e Tecnologia (IET) da Malásia.

Para mais informações, visite https://aerodyne.group

Sobre o Grupo DR1

O Grupo DR1 é um dos líderes em soluções empresariais baseadas em drones no Brasil. A empresa está focada na gestão de ativos e levantamento topográfico para múltiplos setores por meio de inovações tecnológicas focadas em drones e softwares. Sob gestão, o Grupo DR1 possui 7 contratos e mais de 35 clientes ativos. Apoiada por uma equipe de 32 pessoas, com operadores experientes e treinados e equipamentos adequados para as atividades, a empresa detém mais de 90% de participação no mercado de inspeções offshore com drones no Brasil.

Até 2021, o Grupo DR1 foi responsável pela entrega de mais de 1.000 projetos para as maiores empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, siderurgia e cimento do Brasil. O Grupo DR1 atende a todos os requisitos, especificações e exigências do mercado, sendo uma das únicas empresas no Brasil e no mundo com certificação ABS, DNV-GL e homologação Shell.

Para mais informações, acesse https://grupodr1.com.br

O Grupo DR1 estará presente no estande 250 da feira DroneShow 2023.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: