A SkyDrones e a Radaz estarão presentes na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A SkyDrones está marcando presença em mais uma edição da DroneShow 2023, a maior feira de drones do país, com diversas novidades que prometem revolucionar o mercado de drones no Brasil. Entre os destaques do estande estão o lançamento do Pelicano TF30L, o drone de pulverização com capacidade de 30 litros de carga, liberado agora para vendas em frente às mudanças da legislação da ANAC para drones na agricultura

O drone de pulverização da SkyDrones é uma solução inovadora para a agricultura de precisão, permitindo que os agricultores pulverizem suas lavouras de forma mais eficiente e sustentável. Com uma capacidade de carga de 30 litros, o drone é capaz de cobrir grandes áreas em pouco tempo, reduzindo o tempo e o custo do trabalho manual e garantindo uma aplicação precisa e uniforme dos produtos químicos. De produção nacional, a SkyDrones garante todo o treinamento operacional e suporte pós-venda, com peças de reposição à pronta entrega e diferentes pontos de assistência técnica espalhados pelo país, além de um software para uso totalmente em português, com relatórios no formato exigido pelo MAPA e banco de dados no Brasil.

A SkyDrones é uma empresa de defesa e fabrica equipamentos também para uso industrial e militar, a partir de linhas OEM junto de empresas parceiras nacionais e internacionais.

Uma parceria nova é junto da empresa estrangeira de paraquedas, Drone Rescue Systems, tendo como objetivo trazer para o Brasil tecnologias de segurança para equipamentos que embarcam cargas de alto valor agregado utilizando sistemas de paraquedas para aterrisagem segura de drones em situações de emergência.

Radaz

Este ano a SkyDrones divide o estande com a parceira Radaz, apresentando seu radar SAR com 3 bandas embarcado em um drone Pelicano especial. Conheça abaixo mais sobre a solução.

A Radaz foi fundada em janeiro de 2017 por uma equipe de profissionais brasileiros e estrangeiros que possuem larga experiência no mercado de radares de sensoriamento remoto. Localizada em São José dos Campos, São Paulo, desenvolveu um radar de abertura sintética que pode ser embarcado em drone. Sendo o único radar no mundo de até 5 kg com três bandas (C, L e P) que passou a ser uma ferramenta poderosa na área de sensoriamento remoto. Estas três antenas têm características diferentes, sendo que a antena C mede o topo da vegetação, a antena L o volume e a antena P penetra no solo.

O grande diferencial é penetrar na vegetação e no solo, podendo fazer medições de inventário florestal, umidade do solo, subsidência, erosão, detecção de formigueiros, entre outras muitas possibilidades de aplicações. Sua tecnologia é não invasiva, não poluente e contribui diretamente no sequestro de carbono, atendendo desta maneira a matriz de materialidade dos principais players do setor florestal e agronegócio.

Em relação aos mercados, no agronegócio o radar se destacou na previsão da data e da produtividade da safra de cana-de-açúcar, além da medição de umidade. Em florestas plantadas, atingiu um levantamento preciso e rápido do inventário florestal, nascentes de água, umidade do solo, entre outros. Se destacando como o primeiro radar a detectar formigueiros, chegando a 80% de assertividade sem falsos alarmes.

Outro mercado em atuação é a mineração, onde o radar se destaca na medição precisa da subsidência de terrenos cobertos por vegetação densa. Ou seja, o acompanhamento do afundamento do solo durante longos períodos e com precisão milimétrica, onde radares transportados por satélites não conseguem atuar. Ademais, tem realizado parcerias com institutos renomados de pesquisa e desenvolvimento para a criação de novas soluções utilizando a tecnologia SAR.

Com essas novidades, a Radaz e a SkyDrones mostram-se cada vez mais comprometidas em oferecer soluções de alta tecnologia para o mercado nacional, contribuindo para o desenvolvimento e a modernização de setores estratégicos da economia brasileira. A participação da empresa na DroneShow 2023 é uma oportunidade única para conhecer de perto essas novidades e as demais soluções que as empresas têm a oferecer.

A SkyDrones e a Radaz estarão no estande 355 da feira DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023.

Mais informações:
www.skydrones.com.br
www.radaz.com.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: