A Telespazio Brasil estará presente na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Plataformas exclusivas para atender as particularidades e necessidades de cada segmento a partir da integração de dados multifonte: Aware, gestão de ativos, infraestrutura e território; Mapcy, mapeamento sob demanda, gerenciamento de emergências e desastres; SEonSE, segurança marítima e monitoramento do tráfego marítimo; AgriGeo, gestão de produtos e serviços da agricultura e silvicultura. A Telespazio tem uma presença amplamente difundida por todo o continente latinoamericano, contando com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru, bem como com centros espaciais e teleportos de satéltes no Brasil e Argentina.

Oferecemos soluções inovadoras e customizadas para segmentos verticais para clientes corporativos e institucionais através das nossas plataformas que descrevemos a seguir

AWARE fornece soluções de ponta a ponta para gestão de ativos e infraestrutura e, em geral, para gestão do território. A identificação prévia de deformações dos ativos, detecção de mudanças e atividades em áreas críticas, são informações cruciais fornecidas pela plataforma AWARE para apoiar decisões diárias. O gerenciamento diário de barragens, áreas de mineração, aeroportos, oleodutos, plataformas de petróleo, sítios arqueológicos e cidades pode se beneficiar da abordagem e das ferramentas integradas da plataforma AWARE. A plataforma fornece análise interferométrica de satélite PSP, serviços GNSS, serviços de detecção de mudança, cartografia temática e modelos 3D de alta resolução. AWARE retorna a análise por meio do seu portal, providenciando informações e ferramentas de suporte para agregar mais valor aos dados geoespaciais. Também providencia análise de deformação, detecção de mudanças e análise de encroachment, mapeamento avançado, modelagem 3D.

A Mapcy diz respeito serviços de mapeamento sob demanda e plataforma para gerenciamento de emergências e desastres da Telespazio. Ela fornece serviços de geoinformação sob demanda, 24 horas por dia, 7 dias por semana em qualquer lugar do mundo, explorando qualquer sensor de satélite disponível, fornecendo aos gestores das emergências informações atualizadas, precisas e extensas sobre os acontecimentos em andamento por meio de mapas padrão e personalizados e análises dentro de 3 horas a partir da disponibilidade dos dados. Com base em dados de satélite, e integrando-os com dados de mídia sociais ou dados locais, Mapcy é capaz de fornecer ao gestor das emergências informações úteis para apoiar as equipes de campo e as atividades de reconstrução. Uma equipe de especialistas opera durante todo o ano 24 horas por dia, 7 dias por semana para garantir uma resposta rápida em caso de emergência e apoio na definição dos melhores produtos para auxiliar a gestão de emergências. A plataforma fornece mapas de referência, m
apas de delineamento da área afetada e mapas de Avaliação de Danos.

SEonSE é uma plataforma dedicada ao monitoramento do tráfego marítimo a partir da integração de dados multifonte. SEonSE fornece serviços operacionais 24 horas por dia, 7 dias por semana, em tempo quase real (NRT) para segurança, inteligência, controle de fronteiras, monitoramento de infraestruturas críticas, gerenciamento de recursos marinhos, proteção ambiental e resposta a emergências. A plataforma SEonSE utiliza diferentes sensores, como COSMO-SkyMed e COSMO-SkyMed de Segunda Geração, bem como de outras missões comerciais e não-comercias de observação da terra ópticos e RADAR, sistemas colaborativos de localização e identificação por telemetria (por exemplo, AIS, VMS, LRIT), bancos de dados de navios e dados oceânicos. SEonSE fornece relatórios de detecção de embarcações e de derramamento de óleo, campos de vento e ondas extraídos através da análise de imagens SAR, análises de rotas, detecção de anomalias e extração de padrões de comportamento marítimos.

AgriGeo é a solução para a gestão de produtos e serviços dedicados à agricultura e silvicultura. A agricultura moderna é impulsionada por melhorias contínuas nas ferramentas digitais para enfrentar a crescente demanda por alimentos sustentáveis pela crescente população global. AgriGeo combina geoinformação, métodos avançados de Big Data e Inteligência Artificial para fornecer um conjunto de serviços que suportam diferentes necessidades no domínio da agricultura, baseados no monitoramento e na avaliação contínuas da evolução da cultura para detecção de situações específicas que podem impactar o status de colheita e da produção. O objetivo da Agrigeo é transformar dados e imagens em informações que possam ser disponibilizadas e analisadas para aumentar a sustentabilidade da agricultura e otimizar a produção e os controles. Dessa maneira, a AgriGeo oferece serviços de suporte a política agrícola, monitoramento de produção, serviços de avaliação de riscos, serviços de análise de danos e verificação do campo, serviços de apoio à agricultura de precisão e monitoramento florestal.

Todas essas plataformas fazem parte da linha de negócio de Geoinformação da Telespazio Brasil. Nessa vertente, a empresa utiliza dados de satélite e imagens com o objetivo de transformá-los em informações úteis para as variedades de clientes e aplicações do mercado.

A Telespazio Brasil estará no estande 246 na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2023.

Mais informações:
www.telespazio.com/en/brasil

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é corredor-cheio-droneshow-2022.jpg

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Planta da feira 2023:

Lista completa dos expositores de 2023

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Mais informações e inscrições: