O primeiro dia do DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023, que acontece de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), foi um sucesso. Destaque para os temas: Pulverização e Controle Biológico com Drones, Processamento de Imagens, Regulamentação, Centro Espacial de Alcântara, Robótica.

5 mil visitantes estão previstos e 120 empresas confirmadas; 30 atividades acontecem entre cursos, seminários, workshops e fóruns, envolvendo mais de 180 palestrantes, além de rodada de negócios do setor espacial e competição de startups.

Siga os destaques em tempo real nos stories:
DroneShow
MundoGEO Connect
SpaceBR Show

O primeiro dia começou com o 3º Fórum SpaceBR Show, reunindo novamente toda a cadeia do setor espacial. Na parte da manhã aconteceram três cursos: Drones na Pulverização Agrícola e Florestal; Processamento de Imagens obtidas por Drones; e Regulamentação para uso profissional de Drones. Atividades livres para os visitantes da feira tiveram destaque: Workshop Santiago & Cintra Geotecnologias e Workshop Drones na Segurança Pública e Privada. Na parte da tarde, tiveram lugar dois seminários, um sobre Drones na Pulverização e Controle Biológico e outro sobre GIS e Inteligência Artificial, além de dois fóruns, sobre Regulamentação para Drones e Robótica. Complementando a programação, houve um encontro das agências espaciais latinoamericanas.

O evento segue nesta quarta-feira (10/5).

Cursos de Geo e Drones

  • Regulamentação para Uso Profissional de Drones
  • Processamento de Imagens obtidas por Drones
  • Drones na Pulverização Agrícola e Florestal
  • Drones no Agronegócio e Florestal
  • Inspeções com Drones
  • Aerolevantamentos com Drones
  • Inteligência Geográfica para Decisões Inteligentes
  • Informação Geográfica no Metaverso
  • Cadastro Técnico e Geo Urbano
  • Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Conheça a programação completa.

Seminários de Geo e Drones

  • Geotecnologias e Drones no Agronegócio
  • Drones na Pulverização e Controle Biológico
  • Drones no Monitoramento e Inspeções
  • Geotecnologias meio ambiente e créditos de carbono
  • GIS, Inteligência Artificial e Computação em Nuvem
  • Integração de Gêmeos Digitais, BIM, GIS e Metaverso
  • Cadastro Territorial para Governança Municipal

Você pode economizar ainda mais inscrevendo-se no Combo Seminários.

9° Fórum de Regulamentação para Drones

O 9° Fórum de Regulamentação para Drones aconteceu dentro do evento DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023, com a participação da ANAC, DECEA, MAPA e MD. Saiba mais em www.droneshowla.com/forumregulamentacao.

1° Fórum eVTOL

O 1° Fórum eVTOL – Desafios e Oportunidades acontece dentro do evento DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023. Com tradução simultânea, o fórum vai reunir fabricantes, desenvolvedores de tecnologia, órgãos reguladores e operadores. Saiba mais em www.droneshowla.com/forumevtol.

1° Fórum de Robótica Móvel

O 1° Fórum de Robótica Móvel Autônoma aconteceu dentro do evento DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023, onde foram debatidas oportunidades e inúmeras aplicações e potencial de negócios que envolvem IA, sistemas de navegação e sensores. Saiba mais em www.droneshowla.com/forumrobotica.

3° Fórum SpaceBR Show

O 3° Fórum SpaceBR Show acontece no SpaceBR Show 2023. Este fórum aborda as oportunidades na área espacial para os setores de nutrição, medicina, farmácia, turismo, mineração e conectividade, além do início das operações em Alcântara. Saiba mais em www.spacebrshow.com/programacao.

Rodada de Negócios do setor Espacial

A MundoGEO e a Agência Espacial Brasileira (AEB) vão realizar uma Rodada de Negócios durante o SpaceBR Show 2023, com o objetivo de fomentar a indústria espacial no Brasil.

A Rodada de Negócios oferecerá às empresas e instituições do setor a oportunidade de participarem de reuniões pré-agendadas com representantes da indústria, do governo e de outras instituições, para apresentarem seus produtos e serviços.

Saiba mais: https://spacebrshow.com/business/.

Pitches Space e Drones

O SpaceBR Show e a DroneShow abrem espaço em 2023 para as startups dos setores espacial e de drones mostrarem o que estão desenvolvendo e ficarem em contato direto com investidores. Foram selecionadas oito startups do setor espacial e oito de drones para apresentarem seus pitches a investidores em 11 de maio.

10h às 12h – as startups selecionadas do setor espacial foram: Acosta Aerospace, playSTEM academy, INNOVA SPACE (Argentina), All2Space, CURSAT (Chile), Quasar Space, Epic of Sun e CRIAR SPACE SYSTEMS. São seis brasileiras, uma da Argentina e outra do Chile.

14h às 16h – as startups selecionadas do setor de drones foram: Verde Drone, SkyDrones Tecnologia Aviônica, TideWise, SyraSolar, ForLiDAR, Pix Force, WorkGeo e Stella Tecnologia. Todas brasileiras.

Para conhecer o conteúdo detalhado de todos os cursos, fóruns e seminários/combos do evento, e fazer sua inscrição, acesse a página com a programação completa.

Fazendo sua inscrição em uma ou mais atividades, o acesso à feira para os três dias é livre. Conheça os expositores.

Planta da feira:

Lista completa dos expositores

Vídeo com um resumo do evento de 2022:

Mais informações e inscrições:

Imagens: Lex Studio