A DHL Supply Chain, fornecedora líder mundial de logística, anunciou a expansão de sua parceria com a Locus Robotics, fornecedora líder de robôs móveis autônomos (AMRs), aumentando o uso do Locus AMR em suas operações de cadeia de suprimentos.

Como parte dessa nova parceria, a DHL Supply Chain implantará 5 mil AMRs Locus Origin em sua rede global de armazéns e centros de distribuição, representando o maior negócio de AMR do setor até o momento.

A frota expandida de Locus AMRs fornecerá à DHL Supply Chain tecnologia de automação avançada para otimizar suas operações de cadeia de suprimentos e melhorar a produtividade do trabalhador, precisão de pedido, velocidade e eficiência. Os robôs serão implantados na rede global da DHL Supply Chain, aprimorando ainda mais suas capacidades de atendimento de comércio eletrônico, reabastecimento de varejo e logística farmacêutica e de saúde.

“A flexibilidade e a escalabilidade da solução Locus têm sido fundamentais para nos ajudar a atender às crescentes demandas do cenário de comércio eletrônico e alavancar a tecnologia de ponta para otimizar nossas operações e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos clientes”, disse Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain.

“A adição dos AMRs da Locus Robotics à nossa rede é um marco importante em nossa jornada de digitalização e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Locus Robotics para trazer essa tecnologia para nossas operações”, disse Markus Voss, CIO global e COO da DHL Supply Chain. “Usando robótica avançada e inteligência de dados, podemos melhorar ainda mais nossa eficiência operacional, reduzir o tempo de processamento e continuar melhorando a experiência do cliente.”

“À medida que a indústria de robótica continua a se consolidar, a Locus Robotics emergiu como a líder absoluta no mercado e estamos preparados para um crescimento ainda mais significativo. Nossa tecnologia inovadora e o compromisso com o sucesso do cliente nos diferenciam. Com nossas ofertas de produtos em expansão e crescente base de clientes, a Locus Robotics está bem posicionada para capitalizar as tremendas oportunidades futuras”, acrescentou Rick Faulk, CEO da Locus Robotics.

A DHL já ultrapassou mais de 250 milhões de itens separados usando a solução LocusONE em suas instalações. Espera-se que a implantação dos novos LocusBots esteja totalmente integrada às operações da DHL Supply Chain até o final do ano.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp