A Lilium, desenvolvedora de eVTOLs, fechou parceria com a principal empresa de treinamento profissional em aviação do mundo, FlightSafety International (FSI).

O acordo estabelece a FlightSafety como desenvolvedora e fornecedora exclusiva de dispositivos de treinamento de voo para o Lilium Jet. Isso incluirá simuladores líderes do setor, imersivos e de realidade mista para treinamento, bem como um simulador de voo inicial representativo do cockpit do Lilium Jet, para ser usado pelos engenheiros da Lilium.

O simulador, conhecido como e-Sim, será integrado ao laboratório de integração de sistemas de aeronaves terrestres da Lilium (SiLab) e usado pelas equipes da Lilium como parte dos testes e certificação do  Lilium Jet. O e-Sim será um recurso importante no programa de desenvolvimento da Lilium Jet, permitindo a familiarização do piloto antes do início dos testes de voo e um ambiente adequado para a verificação dos requisitos da aeronave. O e-Sim também apoiará a certificação de tipo do Lilium Jet, fornecendo meios de conformidade para demonstrar que a aeronave cumpre com os requisitos de certificação.

Além disso, a FSI desenvolverá e fornecerá programas de treinamento, incluindo módulos de programas de treinamento online, para a qualificação de futuros pilotos e mecânicos da Lilium em todo o mundo. 

A FSI opera a maior frota mundial de simuladores avançados de voo completo em Centros de Aprendizagem e locais de treinamento nos Estados Unidos, Canadá, França e Reino Unido. A FSI fabricou simuladores para Airbus, Boeing, Bombardier, Embraer e outros fabricantes de aeronaves comerciais. Os dispositivos de treinamento da FSI são aprovados pela FAA, EASA e outras autoridades reguladoras da aviação em todo o mundo.

A qualificação dos primeiros dispositivos de treinamento e o desenvolvimento de programas de treinamento serão apoiados pela expertise da Lufthansa Aviation Training (LAT).

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp