A Archer Aviation concluiu a montagem final do primeiro Midnight, a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da empresa de Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês). Com a montagem final e os testes iniciais concluídos, o equipamento foi enviado das instalações da Archer em Palo Alto para as instalações de teste de voo em Salinas, Califórnia, e remontada.

A empresa americana agora levará esta aeronave por uma série de testes de solo que antecederam seu primeiro voo planejado para o verão no hemisfério norte. A aeronave Midnight atraiu recentemente atenção significativa do Departamento de Defesa dos EUA devido às suas capacidades de carga útil.

Esta aeronave Midnight permitirá que a Archer realize testes para acelerar e seguir com o programa de certificação com a Administração Federal de Aviação (FAA), inicialmente sem pilotos. No início de 2024, a empresa começará os testes de voo pilotados para a certificação final na FAA.

A fabricação de componentes já está em andamento para a aeronave Midnight da Archer. A Archer tem como meta a conclusão da montagem final de sua aeronave Midnight em conformidade inicial no quarto trimestre de 2023 e iniciar as operações de teste de voo pilotado no início de 2024.

O Midnight tem capacidade para quatro passageiros e um piloto, conta com 12 motores e pode atingir 240 km/h. O eVTOL finalizou recentemente a fase de Revisão Preliminar do Projeto (PDR, na sigla em inglês) e agora avança para os estágios de desenvolvimento.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp