No segundo artigo da série da EAVISION para o portal MundoGEO, a empresa compartilha o lançamento do EA-30X PRO que foi apresentado na Agrishow, entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

A mais nova ferramenta agrícola da empresa, o EA-30X PRO é um equipamento mais veloz na tomada de decisão, o que garante um desvio mais efetivo dos obstáculos.

“Esse equipamento traz mais segurança e agilidade, além de ser mais responsivo e estável. Conta com uma grande facilidade no desvio de obstáculos e acompanhamento do relevo, o que garante alta eficiência em todos os tipos de climas e culturas”, explica o diretor comercial da EAVISION no Brasil, Julio Cezar Pignata.

Novo drone EA-30X PRO da EAVISION

O novo drone EA-30X PRO da EAVISION chega ao mercado com um sistema de pulverização com distribuição de gotículas.

O equipamento possui:

  • Pulverizador e semeadura de 30 e 40 litros;
  • Bico de névoa CCMS patenteado e ajustado para todo tipo de produto.

O bico de névoa CCMS, ajustado para todo tipo de produto, possibilita gotículas com distribuição bimodal mais ajustáveis entre 10 e 300 micrómetros e uma vida útil de até 22 mil litros.

“Com o 30X PRO, reunimos maior capacidade e uma eficiência de 92% na pulverização, utilizando energia elétrica e performando com mais economia para proporcionar aos clientes a não necessidade de uma segunda aplicação em suas lavouras”, enfatiza o diretor comercial da EAVISION no Brasil.

Nova ferramenta é a quarta na linha de pulverizadores inteligentes da EAVISION

Quarta na linha de pulverizadores inteligentes da empresa, a ferramenta alia o sistema First Person View (FPV) de imagem estável – que possibilita um campo de visão horizontal de 130° e vertical de 120° com ajuste progressivo – com os sistemas de navegação noturna EAV-NTL 3.0 e de distribuição EA-SPD 4.0 para garantir operações estáveis e contínuas em ambientes de alta temperatura e umidade.

Além disso, esse veículo aéreo não tripulado (VANT) projeta a distribuição de fertilizantes sem risco de entupimento, seja com grânulas ou mistura de defensivos, com margem de erro de cerca de 10 cm, o que reduz drasticamente a ocorrência de falhas e contaminação do solo. 

Com eficiência para operar em até 22,5 hectares por hora, o EA-30X PRO conta com bateria inteligente, que oferece de 8 a 12 minutos de voo e pode ser carregada de forma rápida em até 10 minutos.

Ganhos nas comparações com tratores pulverizadores

Podendo atuar em diversas culturas, com destaque para a produções de milho, soja, café e cana-de-açúcar, a novidade da EAVISION também apresenta uma série de ganhos na comparação com os tratores pulverizadores.

“Na comparação de pulverização com trator tradicional, a utilização dos drones evita o amassamento de 4% a 7% da cultura e não gera compactação do solo. Em uma área de 100 hectares, esse amassamento corresponde de 4 a 5 sacas de soja por hectare, o que resulta em um ganho de 500 sacas quando se opta pela pulverização com o drone”, elenca o diretor.

Outro destaque do EA-30X PRO é o Real Time Kinematic (RTK), uma correção em tempo real do posicionamento do drone, que trabalha com três constelações (GPS, Glonass e Beidou), utilizando de 36 a 39 satélites, enquanto equipamentos concorrentes trabalham com no máximo 18 satélites. O aparelho ainda conta com a tecnologia de risco mínimo Fly Way, que controla o drone quando ele perde a bússola.

“Apresentamos uma redução de três metros para três centímetros na precisão, ou seja, um voo sem margem de erro, com a comunicação toda realizada do chão e baseada no repetidor RTK, o que garante um desvio efetivo dos obstáculos, sem risco para operação em terrenos complexos”, lembra Pignata.

“Nosso produto tem peso para portabilidade de apenas 67 kg, pode atingir até 36 km/hora e é o único no mercado que voa até de 70 cm do alvo, enquanto outras alternativas podem chegar no máximo 1,5 m de altura mínima. Nosso drone permite pulverização perto de reservas e povoados com aproximação de até 20 metros e economiza água utilizando apenas 3 litros por hectare, enquanto os tratores tradicionais diluem 400 litros de água por hectare”, compara Julio Cezar Pignata.

Para saber mais sobre a EAVISION, acesse o site da empresa disponível neste link.

Receba notícias sobre Drones no seu WhatsApp