A Qualcomm Technologies e a Speedbird Veículos Aéreos Não Tripulados S.A. (Speedbird Aero) anunciaram um acordo estratégico que visa revolucionar o setor de logística com soluções inovadoras de entrega aérea urbana usando drones de entrega autônoma equipados com a plataforma Qualcomm Flight™ RB5 5G.

As duas empresas trabalharão juntas para integrar a tecnologia robótica de ponta da Qualcomm® com os recursos de hardware e software de drones líderes do setor da Speedbird Aero. A colaboração visa acelerar o desenvolvimento e a implantação de serviços de entrega de drones escaláveis e sustentáveis, disponibilizando-os para uma ampla gama de empresas e organizações, melhorando a eficiência da cadeia de suprimentos e reduzindo os prazos de entrega. Também visa ajudar a enfrentar alguns dos principais desafios enfrentados pelo setor de logística que opera em áreas urbanas atualmente, como congestionamento de tráfego, poluição e aumento de custos.

“O futuro da logística está nos céus”, disse Fiore Mangone, Senior Director, Business Development, Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. “Com esta colaboração estratégica, nosso objetivo é transformar a forma como as mercadorias são transportadas em ambientes urbanos, fornecendo soluções de entrega mais rápidas e eficientes para empresas e consumidores. Estamos entusiasmados em colaborar com a Speedbird Aero, uma empresa que compartilha nossa visão de um mundo mais inteligente, seguro e conectado.”

“Na Speedbird, estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Qualcomm Technologies para levar nossas soluções de drones a um público mais amplo”, disse Samuel Salomao, cofundador e CPO da Speedbird Aero. “Nossa equipe vem desenvolvendo drones de entrega autônoma avançados que podem navegar com segurança em ambientes urbanos complexos e, com a experiência da Qualcomm Technologies em conectividade 5G, computação de borda e robótica, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução confiável, rápida e escalável para suas necessidades logísticas.”

Como uma líder mundial em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies trará para os negócios sua experiência incomparável no desenvolvimento de sistemas de próxima geração de alta computação, habilitados para IA e baixo consumo de energia, enquanto a Speedbird Aero, uma líder no desenvolvimento de drones de entrega inteligentes, utilizará seus avançados sistemas de aeronaves não tripuladas (Uncrewed Aircraft Systems – UAS) para fornecer soluções de logística aérea eficazes, seguras e eficientes.

À medida que as populações urbanas continuam a crescer, a necessidade de soluções logísticas mais eficientes e sustentáveis se tornará mais urgente. Com este acordo, a Qualcomm Technologies e a Speedbird Aero estão bem-posicionadas para fornecer as soluções inovadoras necessárias para atender a essa demanda e ajudar a moldar o futuro da logística urbana.

Sobre a Qualcomm  

A Qualcomm é a líder mundial em inovação em tecnologia sem fio e a força motriz por trás do desenvolvimento, lançamento e expansão do 5G. Quando conectamos o telefone à internet, nasceu a revolução móvel. Hoje, nossas tecnologias fundamentais habilitam o ecossistema móvel e são encontradas em todos os smartphones 3G, 4G e 5G. Levamos os benefícios da mobilidade para novos setores, incluindo automotivo, internet das coisas e computação, e estamos liderando o caminho para um mundo onde tudo e todos podem se comunicar e interagir perfeitamente. A Qualcomm Incorporated inclui nosso negócio de licenciamento, QTL e o grande parte do nosso portfólio de patentes. A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, opera, juntamente com suas subsidiárias, substancialmente todas as nossas funções de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e substancialmente todos os nossos negócios de produtos e serviços, incluindo nossos negócios de semicondutores QCT. Para obter mais informações, visite o site da Qualcomm, o blog OnQ, as páginas do Twitter e do Facebook.  

Sobre a Speedbird Aero

A Speedbird Aereo é líder no desenvolvimento de sistemas inteligentes de aeronaves não tripuladas (UAS). As soluções avançadas de hardware e software de drones da empresa são projetadas para atender a uma série de desafios logísticos, desde a entrega de pacotes até a resposta a emergências. A missão do Speedbird Aero é permitir operações logísticas mais seguras, rápidas e eficientes usando a tecnologia de drones autônomos. https://www.speedbird.aero

Receba notícias sobre Drones no seu WhatsApp