A EHang, empresa de tecnologia em veículos aéreos autônomos (AAV) e veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL), recebeu a visita em sua fábrica na China do CEO da empresa brasileira AT Global, representante autorizado no Brasil. Alexandre Daltro teve a oportunidade de participar de uma visita guiada e conhecer de perto os processos de fabricação, qualidade e testes aplicados à aeronave EH216-S.

Localizada em uma grande área da fábrica de EHang, está uma instalação de última geração onde as inovadoras aeronaves EH216-S AAV/eVTOL são produzidas com os mais altos padrões de tecnologia e qualidade. Durante a visita, Daltro teve a oportunidade de observar de perto cada etapa do processo de fabricação, desde o projeto inicial até a linha de montagem final.

Ele também foi apresentado aos testes rigorosos pelos quais o AAV/eVTOL da série EH216 passa antes de ser entregue a clientes em todo o mundo. Estes testes abrangem um vasto leque de aspetos, incluindo os ensaios de voo, simulações de situações reais e todas as verificações de segurança, garantindo que a aeronave cumpre os mais elevados padrões de performance e confiabilidade.

A visita culminou em um marco histórico para Daltro, que se tornou o primeiro brasileiro a voar no mundo no modelo AAV/eVTOL EH216-S. Com uma combinação de tecnologia avançada, design inovador e recursos de segurança líderes do setor, o EH216-S proporcionou uma experiência única ao CEO, permitindo que ele apreciasse a versatilidade e a empolgante perspectiva do transporte aéreo oferecido pelo EHang.

Em entrevista, Daltro compartilhou sua empolgação e elogiou a EHang por seu trabalho pioneiro na indústria de veículos aéreos autônomos. Ele entendeu a importância dessas tecnologias disruptivas para o futuro da mobilidade aérea e expressou seu otimismo para a adoção em larga escala de AAVs e eVTOLs em todo o mundo.

A visita de Daltro à fábrica da EHang é uma prova do crescente interesse e investimento na próxima geração de tecnologia de transporte aéreo. A EHang continua a impulsionar a inovação, desenvolvendo soluções avançadas de mobilidade aérea para melhorar a conectividade global e abrir novas possibilidades para o transporte urbano e regional.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada no WhatsApp