A Boeing assumiu o controle total da Wisk, empresa americana que está desenvolvendo eVTOLs autônomos. A tradicional fabricante de aviões já tinha participação na companhia ao lado da Kittyhawk Corporation, que agora deixa as atividades na startup.

O valor da negociação não foi anunciado, mas em janeiro do ano passado a Boeing havia investido mais US$ 450 milhões na Wisk para a continuidade do desenvolvimento do modelo de sexta geração da empresa.

Apesar do controle total, a Boeing não deve fazer grandes mudanças na estrutura e no desenvolvimento dos eVTOLs da Wisk. Essa é a expectativa do CEO da Wisk, Brian Yutko, que seguirá à frente da empresa.

“Essa evolução em nossa estrutura de propriedade tornará alguns desses compromissos com a Boeing mais fáceis e simplificados e isso será muito útil. No entanto, somos uma empresa independente que precisa ter sucesso e cumprir seu plano de negócios e metas”, disse Yutko.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Avançada

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber