A DroneShow, principal evento de drones profissionais da América Latina, ficará ainda maior e mais relevante para o mercado a partir de 2024, quando expandirá sua feira de negócios e sua programação de fóruns e seminários para além da robótica aérea. A partir da 10ª edição, o evento organizado pela MundoGEO agregará ao seu portfólio os robôs móveis terrestres e aquáticos, passando, assim, a se chamar DroneShow Robotics.

A intenção dessa mudança é maximizar a sinergia que há entre esses setores de robótica, visto que são tecnologias complementares e que em muitas atividades podem ser utilizadas em conjunto para obter os melhores produtos e serviços, como em inspeções, segurança, logística, agricultura, entre outros.

Na edição de 2023, a MundoGEO já havia realizado o 1º Fórum de Robótica Móvel Autônoma dentro da DroneShow. A grande procura pelo fórum e a entrada de empresas desse ramo na feira serviram de subsídio para que já no ano que vem ocorra essa expansão, inclusive coincidindo com a mudança para um local maior: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo, entre 21 e 23 de maio.

Além disso, a DroneShow Robotics terá ainda mais conexão com o MundoGEO Connect e o SpaceBR Show,  eventos da MundoGEO que ocorrem de forma paralela e no mesmo espaço. Juntos, os três eventos reuniram 5.700 participantes e 120 expositores em 2023 no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. A DroneShow Robotics também marcará a nova fase da MundoGEO, recentemente adquirida pela Italian Exhibition Grupo (IEG).

“Esta ampliação de feira para a área de robótica terrestre e aquática chega para atender a demanda deste setor que cresce a cada dia com novas soluções na área de segurança, monitoramento e logística. Além disso, é um mercado no qual, desde 2022, estamos publicando notícias no portal MundoGEO.com em um canal específico de robótica móvel”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Assim como ocorreu com sucesso no SpaceBR Show deste ano, a DroneShow Robotics também organizará uma Rodada de Negócios, oferecendo a empresas e instituições do setor de robótica a oportunidade de participarem de reuniões pré-agendadas com representantes da indústria, do governo e de outras instituições, para apresentarem seus produtos e serviços, aumentando a possibilidade de gerarem leads qualificados e oportunidades de parcerias e negócios.

A programação completa da DroneShow Robotics, bem como a lista de expositores, estará disponível em breve no site www.droneshowla.com. Até o momento, mais de 70% da área com estandes vendidos ou reservados.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço