A NASA está convidando alunos do ensino fundamental e médio em todo os EUA a enviarem ideias de experimentos para um balão de alta altitude ou um voo de teste de aterrissagem movido a foguete no terceiro TechRise Student Challenge.

O TechRise está aberto a alunos da 6ª à 12ª série que frequentam escolas públicas, privadas ou charter dos EUA – incluindo aquelas em territórios dos EUA. Ele oferece aos participantes uma visão prática do projeto de carga útil e do processo de teste de voo suborbital, com o objetivo de inspirar uma compreensão mais profunda da exploração espacial, observação da Terra, codificação, eletrônica e o valor dos dados de teste.

“O TechRise Student Challenge da NASA é uma das muitas maneiras empolgantes de nos envolvermos com a Geração Artemis.

afirma o administrador da NASA, Bill Nelson

“O processo de projetar propostas de experimentos de voo incentiva os alunos a pensarem grande e perceberem que seus talentos e criatividade serão fundamentais no futuro da exploração da humanidade.”

Gerenciado pelo programa Flight Opportunities da NASA e administrado por Future Engineers, o desafio convida equipes de quatro ou mais alunos, sob a orientação de um educador, a projetar experimentos científicos e tecnológicos para voos suborbitais. Sessenta equipes vencedoras serão selecionadas para transformar suas ideias de experimento propostas em realidade. Os vencedores receberão $ 1.500 para construir seus experimentos, uma caixa de voo impressa em 3D para construí-la e um local designado para sua carga útil em um teste de voo patrocinado pela NASA. As ideias de experimentos devem ser enviadas até 20 de outubro de 2023.

Este ano, os participantes do TechRise se proporão a voar com uma das duas plataformas de voo comercial: um balão de alta altitude operado pela World View de Tucson, Arizona, ou o módulo de aterrissagem suborbital Xodiac operado por Astrobotic de Pittsburgh. O balão de alta altitude fornecerá aproximadamente quatro horas de voo a 70.000 pés (21.000 metros) com exposição à atmosfera superior da Terra, radiação de alta altitude e vistas em perspectiva da Terra, enquanto o módulo de pouso voará por aproximadamente dois minutos em uma altitude de 80 pés (aproximadamente 25 metros) sobre um campo de teste projetado para simular a superfície da Lua.

A NASA incentiva os alunos e seus instrutores a enviarem ideias de experimentos, mesmo que não tenham experiência anterior com essas atividades. Uma ampla variedade de recursos está disponível para apoiar as equipes durante o processo de envio, incluindo dois próximos workshops virtuais para educadores e uma viagem de campo virtual. As equipes vencedoras receberão suporte técnico e orientação dos Future Engineers, que ajudarão os alunos a aprenderem as habilidades necessárias para transformarem sua ideias de experimento em realidade.

“O TechRise foi uma experiência STEM incrível para meus alunos”, disse Gregory Tucker, educador líder da equipe TechRise na Nesbitt Discovery Academy em Asheville, Carolina do Norte, vencedor do segundo desafio TechRise.

“Foi maravilhoso ver a empolgação do grupo quando o teste final foi concluído, todos os sensores e coleta de dados estavam funcionando corretamente e nosso experimento estava pronto para o lançamento. A confiança e o orgulho que esses alunos ganharam ao longo dos meses trabalhando nesse projeto foram imensuráveis.”

O experimento da equipe da Nesbitt Discovery Academy voou recentemente em um balão de alta altitude.

Para entrar na competição, as equipes proporão sua ideia de experimento online usando as diretrizes de design e o modelo de proposta no site da competição. Os vencedores serão anunciados em janeiro de 2024. As equipes de estudantes selecionadas construirão suas cargas úteis de janeiro a maio, e os experimentos finais decolarão no verão de 2024.

O NASA TechRise Challenge é liderado pelo programa Flight Opportunities da NASA, que demonstra rapidamente tecnologias para exploração espacial e a expansão do comércio espacial por meio de testes suborbitais com fornecedores de voos da indústria. A Flight Opportunities está sediada no Armstrong Flight Research Center da agência em Edwards, Califórnia, e faz parte do Space Technology Mission Directorate (STMD) da NASA. A TechRise também é apoiada pelo NASA Tournament Lab, parte do programa de prêmios, desafios e crowdsourcing da STMD.

Para mais informações sobre o desafio e inscrições: www.futureengineers.org/nasatechrise

Com informações e imagens da NASA

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço