A Eve Air Mobility firmou uma parceria com o Royal Dutch Aerospace Centre (NLR) para coletar dados que apoiarão ações para melhorar a experiência da comunidade nas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês), na qual as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) operarão próximas às comunidades, introduzindo novos tipos de imagens e sons.

A NLR, que possui profundo conhecimento na condução de estudos de ruído e percepção, realizou com a Eve, em agosto, um estudo em Orlando e Nova York, nos Estados Unidos, para analisar a percepção de potenciais passageiros e moradores dessas cidades. O estudo considerou dois cenários: uma área mais movimentada e com maior ruído de fundo e outra com menor ruído de fundo e mais próxima de bairros residenciais.

O objetivo, segundo a Eve, foi compreender as respostas das pessoas à pegada visual e sonora do eVTOL, correlacionando o nível e as características sonoras com a percepção e aceitação do incômodo. O estudo utilizou ferramentas de ponta para simular a experiência, empregando realidade virtual e auralização.

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço

Participe das nossas feiras anuais DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Vídeo com o resumo da feira de 2023: