A XMobots, maior fábrica de drones da América Latina, atualmente com mais de 400 funcionários, está expandindo sua equipe e abrindo mais de 540 oportunidades de emprego em São Carlos (SP), para preenchimento ainda em 2023.

Os números chamam atenção principalmente porque essa é uma das maiores contratações já vista no setor de drones, não apenas na América Latina, mas também em âmbito mundial.

Do total de vagas abertas, mais de 410 estão direcionadas para o time de Pesquisa e Desenvolvimento da XMobots, ou seja, contratações de engenheiros e técnicos especializados em diversas áreas para atuação em projetos voltados ao desenvolvimento de novas tecnologias robóticas.

Além das vagas de P&D, a XMobots também está recrutando talentos para os setores de Operações, Marketing e Comercial. A empresa valoriza a diversidade e a inclusão, incentivando candidatos de diferentes origens e experiências a se candidatarem.

Com as novas contratações, a empresa deverá fechar o ano de 2023 com um quadro de quase 1.000 colaboradores, tendo um impacto relevante na economia local, principalmente por se tratar de empregos de alto valor agregado. Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Panone,

“o crescimento da XMobots – com a geração de mais 540 postos de trabalho qualificados –, tem sido fundamental para o fortalecimento do ambiente de negócios local e para desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. A XMobots, com os elevados investimentos financeiros que tem realizado e com a significativa empregabilidade que tem proporcionado à população local, tem uma importância vital para São Carlos, para o Estado de São Paulo e para o Brasil “.

A Gerente de Recursos Humanos da XMobots, Manuela Albuquerque, complementa que para determinadas vagas não é necessária a experiência no segmento de drones, uma vez que todos os aprovados passarão por processos de treinamento que em alguns casos pode levar até 1 mês para serem concluídos.

“Buscamos profissionais apaixonados por tecnologia e que querem nos ajudar a escrever essa história de transformação da tecnologia brasileira”.

É possível encontrar informações sobre as vagas e enviar a candidatura no site oficial www.xmobots.com.br/carreiras.

default

Saiba mais: a XMobots está confirmada como expositora na feira DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL 2024

Sobre a XMobots

A XMobots é a maior fábrica de drones da América Latina, dedicada ao desenvolvimento e fabricação de drones de alta tecnologia. A empresa está focada em inovação e desenvolvimento tecnológico, e tem como um de seus principais pilares transformar a robótica móvel em uma realidade cotidiana. Atualmente a empresa tem atuação em todo Brasil e alguns países da América Latina e África, atuando em setores como agricultura, engenharia, defesa e segurança pública, logística, entre outros. Além da venda de drones e tecnologias correlatas, a empresa comercializa produtos e serviços, sendo referência nacional em excelência em pós-venda, suporte técnico e treinamento ao cliente. Em 2023 a empresa recebeu uma honraria do Exército Brasileiro pela excelência no fornecimento de equipamentos voltadas para a segurança nacional. Mais informações: https://xmobots.com.br

Com informações e imagens da XMobots


Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço

Participe das nossas feiras anuais DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Vídeo com o resumo da feira de 2023: