MundoGEO e THALES realizaram na última terça-feira (21/11) o webinar: Radar antidrone Gamekeeper e Remote ID para proteção de aeroportos.

A utilização de drones cresce a cada dia e suas aplicações são diversas. Os drones vêm ganhando espaço nas aplicações aeroportuárias e sua coexistência com aeronaves demanda um alto controle, tanto na sua identificação quanto na sua localização dentro de um mesmo ambiente operacional.

Além disso, o alto e crescente número de drones habitando o espaço aéreo, associado ao desconhecimento ou negligenciamento das regras para operação desses equipamentos traz ameaças para a segurança de voo.

Neste webinar, foram apresentadas as soluções da THALES para detecção, identificação e contenção de drones e como o uso de tais sistemas é fundamental para garantir a segurança das operações nos aeroportos.

Assista o replay na íntegra

Apresentação: Alvaro Cuccolo, Gerente de Contas da THALES. Engenheiro Aeroespacial pela UFABC, MBA em Gestão de Projetos e Gestão Empresarial pela FGV. Atua como Gerente de Contas em soluções de radares de tráfego aéreo para o mercado brasileiro, radares para detecção, identificação e contenção de drones e soluções para o gerenciamento de aeronaves não tripuladas – UTM.