O MapBiomas está selecionando parceiro(s) para integrar sua rede de instituições do Projeto e liderar o mapeamento anual das classes de agricultura, irrigação e florestas plantadas no Brasil para a série temporal do MapBiomas desde 1985 até o presente.

O Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso da Terra do Brasil é uma iniciativa para entender a dinâmica do uso da terra no Brasil. Para gerar uma série histórica de mapas anuais de cobertura e uso da terra no Brasil desde 1985 até o presente, as equipes utilizam processamento em nuvem e classificadores automatizados desenvolvidos e operados a partir da plataforma Google Earth Engine.

Atualmente, o mapeamento da agricultura, irrigação e florestas plantadas é realizado pela Agrosatélite que juntamente com a Rede MapBiomas apoiará o processo de transição e transferência dos métodos de classificação para o novo parceiro.

Leia o Termo de Referência e saiba mais. Para se candidatar, preencha o formulário de inscrição em: https://forms.gle/kMiuY1mCTmuUUh7y8.

Interessados(as) devem enviar uma carta de intenção (em PDF) com declaração dos interesses e diferenciais em ser parceiro da rede MapBiomas, breve histórico de atuação da instituição nos temas de agricultura e floresta plantada, equipe de trabalho e parcerias institucionais.

As inscrições serão recebidas somente pelo formulário de inscrição até 15 de dezembro de 2023. Em caso de dúvidas: contato@mapbiomas.org.

O MapBiomas é uma rede colaborativa, formada por ONGs, universidades e empresas de tecnologia, que revela as transformações do território brasileiro, por meio da ciência, tornando acessível o conhecimento sobre o uso da terra, a fim de buscar a conservação e combater as mudanças climáticas. Produz mapeamento anual da cobertura e uso da terra desde 1985, valida e elabora relatórios para cada evento de desmatamento detectado no Brasil desde janeiro de 2019 e monitora a superfície de água e cicatrizes de fogo mensalmente desde 1985. Todos os dados, mapas, métodos e códigos do MapBiomas são disponibilizados de forma pública e gratuita no site da iniciativa

Com informações e imagens do MapBiomas


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: