A AutoFlight lançou um programa de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) destinada ao combate a incêndios, revelando um protótipo totalmente funcional.
Com um peso máximo de decolagem (MTOW) de duas toneladas, este modelo de combate a incêndios foi projetado para transportar com eficiência uma carga útil de 400 kg em distâncias de até 200 km, atingindo velocidades superiores a 200 km/h.
Um de seus destaques é a capacidade de transportar quatro tanques extintores de alto desempenho, cada um pesando 100 kg. Esses tanques possuem capacidade para extinguir individualmente incêndios de até 200 metros quadrados. Numa única carga útil, esses quatro recipientes unem forças para combater coletivamente incêndios que abrangem 800 metros quadrados.
Este modelo de combate a incêndios é uma evolução do modelo CarryAll da AutoFlight, uma aeronave eVTOL de carga. A empresa prevê obter a certificação da Administração da Aviação Aivil da China (caac) para o veículo no início de 2024.
“Em comparação com os veículos aéreos não tripulados de combate a incêndios existentes disponíveis no mercado, o protótipo do AutoFlight alcançou avanços significativos em termos de capacidade de carga, duração do voo, cobertura, eficiência de voo e eficácia de combate a incêndios. As demonstrações iniciais com potenciais clientes receberam feedback muito encorajador”, comentou o vice-presidente sênior de vendas globais e desenvolvimento de negócios da AutoFlight, Kellen Xie.
Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço
Participe das nossas feiras anuais DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL
Vídeo com o resumo da feira de 2023: