Os cursos profissionalizantes têm se tornado cada vez mais importantes para o mercado de trabalho. Segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgado no segundo semestre deste ano, as chances de um jovem ingressar no mercado de trabalho aumentam em até 48% caso conclua um curso profissionalizante. Além disso, os salários iniciais podem ser até 12,94% maiores na comparação com quem não possui uma qualificação.

Weslei Lima, gestor do marketplace Mercado Topográfico, plataforma de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia, enxerga esse cenário com otimismo. “O jovem que se compromete a realizar cursos antes de entrar no mercado de trabalho sai na frente. Isso porque com a crescente demanda do mercado por profissionais mais qualificados e mais jovens, os critérios para a admissão ficaram mais rigorosos ao longo do tempo, o que exige uma qualificação desde o início da carreira”, afirma.

Com o intuito de atender a demanda do mercado de geotecnologia, o Mercado Topográfico passou a disponibilizar em sua plataforma de marketplace o Módulo de Cursos Profissionalizantes. “Essa iniciativa é pioneira no mercado de topografia e agrimensura a nossa intenção é oferecer uma experiência abrangente aos profissionais do setor”, diz o gestor, que destaca que “o módulo foi concebido por parceiros especializados para atender essa demanda crescente por educação e aprimoramento da comunidade topográfica”.

Dentre as opções disponíveis se destacam os cursos de drones aplicados à topografia, GNSS RTK para georreferenciamento, entre outros. A plataforma oferece também uma experiência simplificada, permitindo que usuários comprem cursos, acessem conteúdo exclusivo e interajam com instrutores especializados. “Estamos comprometidos em fornecer aos nossos usuários não apenas os melhores produtos e equipamentos topográficos, mas também a educação necessária para se destacarem em um setor em constante evolução”, finaliza Lima.

Além do novo módulo de cursos, o marketplace também é uma plataforma de compra e venda de equipamentos e ferramentas de geotecnologia, contratação de serviços de profissionais do setor, treinamentos para o uso correto das tecnologias e anúncio de vagas de emprego.

Sobre o Mercado Topográfico

Criado em 2022, o Mercado Topográfico é um e-commerce de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia. A plataforma concentra profissionais e soluções desenvolvidas por fabricantes, autônomos, distribuidores e licenciados, atendendo as mais variadas demandas do setor, considerando que a solução oferecida por um profissional pode ser a necessidade de uma corporação e vice-e-versa. A plataforma conta com suporte humano em horário comercial e on-line 24 horas, para cadastrados e clientes com dúvidas sobre os produtos e serviços ofertados. Além da possibilidade de oferecer equipamentos, ferramentas e outros produtos e serviços, os parceiros têm acesso às vagas de emprego e cursos de capacitação ministrados por especialistas. Mais informações: www.mercadotopografico.com.br.


Saiba mais: O Mercado Topográfico está confirmado na feira DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP)


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: