Os drones de pulverização agrícola da EAVISION são projetados para atender uma ampla variedade de culturas com máxima eficiência, precisão e segurança, oferecendo soluções inovadoras para a gestão eficiente das plantações.

A abrangência desses drones se estende a todos os tipos de lavoura, proporcionando benefícios significativos aos agricultores. A seguir, veja as principais vantagens:

Eficiência operacional: Ao contrário das pulverizações manuais, os drones da EAVISION oferecem soluções eficientes capazes de entregar economia superior de tempo e recursos, com respostas rápidas a potenciais problemas e sem o amassamento da cultura;

Redução de desperdícios e de uso da água: A combinação de sistemas de ultrabaixa vazão com os exclusivos e patenteados bicos rotativos de névoa CCMS – que permitem regulagem facilitada na amplitude de diâmetros das gotas, que variam de 10 a 300 mícrons, pelo próprio controle remoto da aplicação – oferece ganhos em termos de eficiência no uso da água, redução de desperdícios e menor necessidade de manutenção. Essas inovações são essenciais para promover práticas agrícolas produtivas, além de sustentáveis;

Mapeamento facilitado: Garantindo o aumento da eficiência operacional em 30%, os drones inteligentes da EAVISION possibilitam a demarcação da área de aplicação a partir de parâmetros ajustáveis de coordenadas, não sendo necessário um mapeamento prévio, e traçando, posteriormente, a melhor rota para a operação;

Tomada de decisão baseada em dados: Os agricultores podem utilizar dados precisos para implementar estratégias de manejo mais eficazes, otimizando o rendimento e a qualidade dos produtos.

Culturas nas quais os drones da EAVISION operam

Cultivo de milho

A EAVISION, com sua tecnologia exclusiva de inspeção de drones, apresenta uma inovação significativa no setor agrícola, especialmente no cultivo de milho. A principal diferença e vantagem dessa tecnologia reside na capacidade de realizar inspeções precisas e detalhadas dos pendões de forma eficiente.

Na lavoura de milho, o principal “vilão” é o Percevejo barriga Verde, uma praga que pode comprometer até 50% da produtividade do milharal, quando mal manejado – o que pode prejudicar todo o plano de trabalho e até levar a casos de replantio, quando a situação é mais severa.

Desta forma, o uso do drone EAVISION é eficiente no controle de pragas com eficiência comprovada em relação às aplicações tradicionais. Afinal, o equipamento tem como diferencial o amplo alcance da planta durante a pulverização, com agilidade e eficácia.

Plantação de café

A cultura de café é uma atividade agrícola complexa e requer um cuidado meticuloso para garantir a qualidade e o rendimento da fruta!

Desta forma, empregando técnicas corretas de voo e aplicação e respeitando as condições climáticas, os drones agrícolas EAVISION se destacam em cafezais pela sua eficiência e resultados surpreendentes.

Por exemplo, em uma fazenda na região de Altinópolis-SP de terreno montanhoso, dificultando o acesso por autopropelidos, o drone EAVISION permitiu o aumento do rendimento operacional diário para 20-30 ha na pulverização, muito maior do que os 6 ha antes obtidos com trator + turbo pulverizador. O resultado foi tão positivo que o cliente já considera o investimento no drone da marca em substituição ao maquinário tradicional.

Saiba mais aqui: “Serviços de pulverização na cultura de café”

Cana-de-açúcar

Os drones EAVISION também são eficientes para a cana-de-açúcar como mostra o resultado em um dos nossos clientes, na região de Jaboticabal (SP). Em fevereiro deste ano, no protocolo de pulverização com drone nesta propriedade do interior paulista, foi feito o controle de plantas daninhas, mais especificamente, a corda de viola e outras plantas do gênero.

O resultado foi extremamente satisfatório, sendo avaliado o murchamento no dia seguinte à aplicação.

Um outro case de sucesso foi o uso do drone de pulverização EAVISION em locais predominantes da cultura de cana-de-açúcar – sendo três usinas e uma cooperativa, na região de Maceió (AL). Em uma topografia completamente adversa, em alguns pontos bem próxima dos 90 graus, o drone EA-30X da EAVISION comprovou resultados reais na aplicação.

Assista: “EAVISION – Para todos os tipos de terreno”

Silvicultura

Nas operações em florestas, os equipamentos EAVISION são uma ótima escolha, especialmente pela autonomia. Com diferenciais de destaque, os drones agrícolas da marca são capazes de desviar de obstáculos e acompanhar o relevo – não sendo necessário o mapeamento prévio da área a ser pulverizada. As possibilidades de voo não possuem limites, operando de maneira automática em qualquer tempo e lugar, sem distinção de dia e noite.

Com a supercapacidade de acompanhamento da topografia (voo livre nas montanhas e florestas) e a capacidade de voo autônomo total, a EAVISION faz a aplicação das sementes em área de floresta, através do drone com espalhador de sólidos ajustável, por meio da fusão de software e multissensores.

Um exemplo foi no projeto da Pastagem Ecológica do professor e produtor rural Sr. Eduardo Cruzetta, da fazenda Santa Fé do Corixinho, contribuindo para uma nova forma de formação de pastagens, principalmente em biomas como o Pantanal, onde está presente a ILPF, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que exige cuidados para que suas características não sejam modificadas.

No local, o voo foi de imitação do terreno, sobrevoando acima das copas das árvores, o que permitiu a plantação de pasto no solo com precisão e permitirá que o gado se alimente na sombra e entre as árvores.

A tecnologia dos drones agrícolas evita a degradação de áreas florestais causadas por maquinário pesado ou queima de arbustos nativos, demostrando mais uma grande vantagem dos trabalhos com drone: maximizar a geração de benefícios econômicos sob a condição da proteção ambiental efetiva, com diminuição de 30% no uso da matéria prima e produtos químicos ou biológicos.

Citricultura

As culturas cítricas demandam uma irrigação controlada, já que as plantas precisam de uma quantidade adequada de água para crescer e produzir frutas de qualidade.

Para o citricultor que ainda vive da pulverização que consome quantidades altíssimas de água, é preciso inovar. Os drones da EAVISION entregam uma pulverização com muito mais poder de cobertura e chances mínimas de deriva, com muito menos água na calda (possibilitando um químico mais denso) e, portanto, mais eficiência e potencial para diminuir o número de aplicações necessárias, garantindo ganho financeiro.

Além disso, considerando que as culturas cítricas são bastante suscetíveis a diversas pragas e doenças, exigindo manejo integrado, o maior diferencial da marca neste tipo de lavoura, desde que seguindo protocolos agronômicos preconizados pela EAVISION, é uma maior eficácia no combate de doenças como o greening, por ter uma cobertura mais eficiente que as realizadas hoje.

Soja

A cultura de soja é uma das principais culturas agrícolas em todo o mundo, com ampla aplicação na produção de alimentos, óleos vegetais e ração animal.

A utilização de drones da EAVISION pode oferecer uma série de benefícios para os produtores, considerando as características particulares dessa cultura.

Sobre a Eavision

Fundada em 2016 e presente no mercado brasileiro desde 2022, a EAVISION é líder mundial em tecnologias avançadas para drones agrícolas como a visão binocular e bicos rotativos de névoa CCMS.

Com soluções que refletem anos de pesquisa e experimentação global, a empresa é a escolha ideal para produtores que buscam eficiência e inovação.

e presente no mercado brasileiro desde 2022, a EAVISION é líder mundial em tecnologias avançadas para drones agrícolas como a visão binocular e bicos rotativos de névoa CCMS.

Com soluções que refletem anos de pesquisa e experimentação global, a empresa é a escolha ideal para produtores que buscam eficiência e inovação.

Se você busca otimizar suas operações agrícolas, entre em contato com a EAVISION e descubra todas as vantagens que eles podem oferecer para o seu manejo.


Saiba mais: A EAVISION está confirmada na feira DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP)


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: