O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realiza hoje (quarta-feira, 10/1) às 14h30 (hora de Brasília) uma entrevista coletiva em Brasília (DF) sobre os editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

Os editais trarão informações sobre os blocos temáticos, conteúdo das provas, critérios de classificação e desclassificação, validade do certame e composição das notas finais, entre outras informações. 

A entrevista será conduzida pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, acompanhada da equipe do MGI e da empresa responsável pela aplicação do concurso, a Cesgranrio. 

A entrevista será realizada no Salão Nobre do edifício-sede do MGI, em Brasília (Esplanada dos Ministérios, Bloco K, 9º andar), com transmissão ao vivo pelo canal do Ministério no YouTube. Serão atendidas perguntas de jornalistas que estiverem acompanhando presencialmente a coletiva:

Inovações

Além de prever uma inscrição única, que valerá para selecionar os candidatos para mais de um órgão, o CPNU tem outras inovações, como a participação ativa dos órgãos de controle desde o lançamento do certame.

“Estamos falando de uma metodologia inovadora. A aplicação das provas, por exemplo,que ocorrerá em 220 cidades de todo Brasil, é um feito inédito que exige uma preparação inédita também”,

afirmou Regina Camargos, secretária adjunta de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Em parceria com a Cesgranrio, o número de cidades foi ampliado para garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.

Dentre os órgãos que aderiram ao Concurso Público Nacional Unificado estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de vários Ministérios e Agências.

Confira todas as vagas disponíveis, por carreira

Inscrições

As inscrições no Concurso Público Nacional Unificado vão de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024. A realização da prova será no dia 5 de maio em dois turnos, manhã e tarde. Serão selecionados, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. Para se inscrever, o(a) candidato(a) deve acessar sua conta no aplicativo Gov.br. 

Mais informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado na página do certame.

Com informações e imagens do MGI


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: