A DJI, uma das líderes mundiais em drones civis e tecnologia de câmeras, apresenta o DJI FlyCart 30 (FC30) ao mercado global. Este drone de entrega supera os desafios tradicionais de transporte com sua grande capacidade de carga útil, longo alcance de operação, alta confiabilidade e recursos inteligentes. Entregas como transporte em montanha, transporte offshore ou transporte de resgate de emergência poderão ser realizados com eficiência e flexibilidade.

“Da agricultura ao gerenciamento de construção e topografia, os drones de nível industrial da DJI transformaram as indústrias, melhorando a segurança dos trabalhadores e a produtividade das empresas”, afirma Christina Zhang, Diretora Sênior de Estratégia Corporativa da DJI. “Estamos otimistas de que o FlyCart 30 se tornará uma solução confiável para entrega aérea, resolvendo problemas complexos de terreno e transporte de terminal de forma eficiente, econômica e, mais importante, com segurança aérea.”

Alta capacidade de carga útil de longo alcance

O FC30 adota uma configuração multirotor coaxial de quatro eixos e oito pás com hélices de fibra de carbono e pode atingir uma velocidade máxima de voo de 20 m/s. Quando em sua configuração de bateria dupla, ele pode transportar uma carga útil de 30 kg por 16 km. Na sua configuração de emergência com bateria única, a capacidade de carga aumenta para 40 kg numa distância de 8 km. A transmissão DJI O3 mantém uma conexão estável entre o drone e os controles remotos a até 20 km de distância. O modo Dual Operator permite que o controle seja transferido entre dois pilotos em locais diferentes com um único clique.

Preparado para vários cenários ambientais

O FC30 maximiza o desempenho e a segurança do produto em condições climáticas e terrenos extremos. O FC30 possui proteção IP55, pode operar em temperaturas que variam de -20° a 45° C (-4° a 122° F) e pode voar com ventos de até 12 m/s. As hélices padrão são otimizadas para altitudes de 0 a 6.000 m e suportam voos de até 3.000 m com uma carga útil de 30 kg. As baterias com autoaquecimento mantêm um desempenho ideal mesmo em baixas temperaturas.

Maior segurança operacional

As redundâncias integradas e os recursos de segurança inteligentes do FC30 ajudam a garantir a segurança durante toda a operação. Antes da decolagem, avalia a viabilidade da rota de voo com base nas condições ambientais e garante a segurança pré-decolagem por meio de avisos audiovisuais e atrasando o lançamento da hélice. Durante o voo, o radar phased array duplo ativo e os sistemas de visão binocular permitem a detecção inteligente de obstáculos multidirecional em qualquer clima, de dia ou à noite. O receptor de sinal ADS-B integrado avisa oportunamente sobre aeronaves tripuladas próximas. Em emergências, um paraquedas integrado pode ser acionado em atitudes baixas e pousar o drone de forma estável, protegendo pessoas e propriedades.

Configurações flexíveis para diferentes cenários de transporte

O FC30 pode ser dobrado para facilitar o transporte em um veículo de tamanho padrão.

No modo Cargo, as cargas úteis são colocadas em uma caixa de 70 litros que possui sensores de peso e centro de gravidade para melhorar o equilíbrio e a segurança.

No modo Guincho, as cargas úteis são transportadas por um guindaste com guincho para entrega em áreas sem locais de pouso convenientes. O sistema de guincho inclui um cabo de 20 m que pode retrair manual ou automaticamente a 0,8 m/s e pode transportar 40 kg. A Projeção AR auxilia no posicionamento preciso das mercadorias, indicando o ponto de desembarque projetado. Durante o voo, o FC30 pode ajustar de forma inteligente sua atitude de voo, reduzindo automaticamente o balanço da carga.

Um conjunto completo de software para facilitar a entrega de drones

O DJI DeliveryHub sistematiza entrega aérea com planejamento de operação, monitoramento de status, gerenciamento centralizado de recursos de equipe e coleta e análise de dados. Ele também suporta visualização ao vivo por meio do gimbal e câmera FPV de alta resolução do drone.

O DJI Pilot 2 potencializa o voo manual e exibe o status do voo em tempo real, o status da carga e muito mais para uma operação segura e eficiente. Em condições climáticas extremas ou outras anormalidades, o DJI Pilot 2 alerta os operadores sobre riscos e oferece suporte ao gerenciamento alternativo de locais de pouso.

O DJI DeliveryHub e o FC30 suportam integração com plataformas ou cargas externas em nuvem, permitindo a adaptação a uma ampla gama de aplicações específicas do setor.

Mais informações: www.dji.com

Com informações e imagens da DJI


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: