Muitas empresas me procuram para prestar assessoria para inscrição no Ministério da Defesa quando querem participar de uma licitação e esbarram na exigência de ter a empresa inscrita.

E aí a primeira pergunta que me fazem é: quanto tempo leva o processo de inscrição? Eu respondo que o tempo que leva depende mais das empresas do que do Ministério da Defesa.

O Ministério da Defesa, apesar de ter uma equipe muito pequena para tratar de todos os assuntos relacionados a aerolevantamentos, tem bastante agilidade no processo.

No dia 26 de dezembro, o Domingos, da empresa AGILIZE CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA, me contratou para prestar assessoria para sua empresa. Ele tinha pressa na inscrição, seguiu todas as minhas orientações e me mandou todos os documentos em pouco tempo.

Sua documentação foi aprovada. Orientei ele a montar a apresentação que deveria fazer no Ministério da Defesa. Poucos dias após sua apresentação, a inscrição da empresa foi publicada no Diário Oficial da União. Isso aconteceu no dia 19 de janeiro. Passaram-se exatos 24 dias entre a minha contratação e a publicação no Diário Oficial.

Então, se você quer ter agilidade no processo da inscrição no Ministério da Defesa, eu sou a pessoa certa para lhe ajudar. Eu já cadastrei 54 empresas no Ministério da Defesa, e oito delas já estão com sua documentação aprovada, faltando apenas fazer a apresentação em Brasília.

Mas por que contratar minha assessoria?

As perguntas que você deve se fazer são:

  • Tenho tempo para me dedicar a estudar o processo de inscrição?
  • Conheço a legislação para saber quais documentos preciso ter, o que alterar, quais os requisitos exigidos pelo Ministério da Defesa?
  • Tenho pressa nessa inscrição?

Tempo é dinheiro. Quanto custa o seu tempo? Minha assessoria irá fazer você ganhar tempo e economizar dinheiro, não só em relação ao seu tempo, mas também te orientando para não fazer gastos desnecessários, como a compra de softwares caros de processamento de imagens.

É possível fazer a inscrição no Ministério da Defesa sem assessoria?

É, mas o que tenho visto é um número baixíssimo de sucesso.

O Ministério da Defesa mantém uma lista pública das empresas de aerolevantamento que estão inscritas. Esta lista é consultada por empresas e órgãos públicos que precisam realizar aerolevantamentos e pelas empresas inscritas quando participam de licitações, para saber se seus concorrentes estão inscritos ou não.

Em 3 de maio de 2023 eu baixei a lista de empresas inscritas no Ministério da Defesa, na qual constavam 142 empresas. Neste número também estavam as empresas que operam com a aviação tripulada.

Baixei outra lista hoje, 5 de fevereiro de 2024, e o número passou para 180 empresas. Ou seja, houve um aumento de apenas 38 empresas nestes oito meses.

Em 2023 pelo menos 200 empresas iniciaram o processo de inscrição. Diversas empresas que iniciaram o processo e não conseguiram ir adiante, me procuram para dar continuidade pois não podem mais perder tempo com isso.

Entre em contato comigo e vamos inscrever sua empresa no Ministério da Defesa! A maneira mais rápida para eu responder é pelo meu WhatsApp: 13 99131 0575.

O que me deixa feliz? Poder contribuir com o crescimento das empresas e ter meu trabalho reconhecido, como no caso do Ronald, da GEOMETRIA PROJETOS LTDA, que teve a publicação de sua inscrição na quinta feira passada, 1º de fevereiro.

Eis o texto que recebi dele:

“Prezado Floriano Peixoto,

É com grande satisfação e apreço que lhe escrevo esta mensagem, para expressar minha mais sincera gratidão pelo seu papel fundamental na recente conquista da Geometria Projetos LTDA:  nossa inscrição no Ministério da Defesa como empresa de Aerolevantamento na Categoria “A”, a mais prestigiosa das categorias.

Floriano, sua dedicação, conhecimento técnico e liderança foram essenciais nesse processo. A forma como você enfrentou os desafios, manteve a equipe motivada e garantiu que superássemos cada obstáculo, demonstra uma capacidade profissional e um comprometimento exemplares. Sua contribuição não apenas ajudou a alcançar este objetivo importante, mas também elevou o padrão de excelência pelo qual nossa empresa se esforça constantemente.

Este sucesso é um testemunho do seu trabalho árduo e do seu compromisso com a qualidade e a inovação. Estou extremamente grato por ter um profissional de sua estatura em nossa equipe, e seu exemplo serve como uma inspiração para todos nós.

Obrigado por sua incansável dedicação e por ser uma parte vital da nossa jornada rumo ao sucesso. Estou ansioso para continuar a trabalhar ao seu lado e alcançar novos patamares juntos.

Com grande estima.”

*Floriano Peixoto
Tel. e WhatsApp: 13 99131 0575
Email: albatrozbrasildrones@hotmail.com

Pesquisador, projetista, construtor e piloto de aeronaves experimentais tripuladas desde 1980. Aeromodelista desde 1974. Pesquisador, projetista, construtor e piloto de ARP – Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones) desde 2013, com apoio da UNISANTA – Universidade Santa Cecília, em Santos (SP). Em 2020 recebeu o título de Membro Honorário da FAB, junto com seu filho Ricardo Borges, por relevantes serviços prestados à Base Aérea de Santos, com a utilização de RPA.


Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço