Os robôs quádrupedes estão na vanguarda de muitas aplicações no mundo moderno, entre elas o mapeamento. Como os robôs quadrúpedes se movem de forma autônoma, eles podem realizar tarefas tediosas que os humanos não querem fazer ou que consideram muito perigosas.

Esta tecnologia tem implicações positivas para muitas indústrias, desde estudos espaciais até construção e testes nucleares. Isso abre um mundo de exploração em que os humanos não precisam se expor a atividades perigosas e os quadrúpedes podem adquirir uma infinidade de dados.

Vendo através dos olhos de um quadrúpede

A Unitree Robotics possui uma série de robôs de alto desempenho e baixo custo, preparados e prontos para desenvolvimento secundário. Embarcados com computadores poderosos, os sensores avançados e atuadores que permitem a implantação confiável de aplicativos, nossos robôs estão realmente fazendo um nome para si mesmos. Com pacotes de código aberto que fornecem controle simples de alto e baixo nível através de ROS ou Python, esses robôs também fornecem simulação no Gazebo. O céu é o limite para tudo o que você pode fazer, mas você vai adorar nossa câmera integrada acessada por meio de um SDK de código aberto que pode ser usado para aplicações de visão computacional, como detecção de objetos, rastreamento de objetos, SLAM visual e outros.

O Go1 Pro não é apenas programável em Python, mas também possui recursos ROS, e este sistema operacional de robótica de código aberto pode ser totalmente programado para fazer o que você precisa que ele faça. Com algoritmos de última geração e poderosas ferramentas de desenvolvedor, os recursos 4G e 5G vão surpreender. A localização de construção de mapas permite muitas aplicações, e os motores, sensores e câmeras são topo de linha.

Nosso poderoso processador de IA é dedicado a uma CPU e GPU de 16 núcleos e contém 3 unidades de processamento NVIDIA Jetson, tornando-o pronto para uso na suíte de robótica de código aberto ROS. Usando Python, você e sua equipe podem mergulhar em um mundo de problemas complexos que o Go1 está preparado para resolver.

Aprimoramentos 2D e 3D

Junto com o seu Go1, você encontrará LIDAR 2D e 3D com um aparelho de mapeamento. Nossos sensores 2D oferecem o Slamtec Mapper, que reúne a construção de mapas, localização e navegação, tudo em tempo real. O motor SLAM de alto desempenho e o scanner de alcance a laser oferecem mapeamento interno e externo de alta precisão. Isso também pode ser usado como um scanner de alcance a laser, pois permite a integração coerente do ambiente ROS através do Slamtec Mapper.

Além disso, o 3D LIDAR leva as coisas um passo adiante, pois o RS-LIDAR-16, montado com 16 pares laser/detector, gira rapidamente e envia pulsos de laser de alta frequência para escanear o ambiente ao redor e coletar nuvens de pontos 3D em tempo real com refletividade de objetos, para que os quadrúpedes possam localizar, navegar e evitar obstáculos. Ambos os sistemas irão reunir mapas de forma autônoma em uma ampla gama de terrenos.

Leia mais: “UTILIZAÇÃO DE CÃO ROBÔ NA INDÚSTRIA

Aprenda com os profissionais

Na xd4solutions, temos muito orgulho em ser o fornecedor oficial da Unitree Robotics e fornecer todos esses produtos no Brasil. Se você quer um quadrúpede de alto nível, mas acessível, que irá revolucionar o mapeamento para você e sua equipe, a xd4solutions irá configurá-lo de acordo com as suas necessidades. Não só você terá um quadrúpede de qualidade, mas também a capacidade de mapear como nunca fez antes.

Leia mais: “UNITREE E XD4SOLUTIONS ANUNCIAM PARCERIA PARA ATENDER O MERCADO BRASILEIRO

Sobre a xd4solutions

A xd4solutions é uma empresa brasileira especializada em inspeção baseada em UAV, fundada em 2017 por pilotos profissionais de helicóptero offshore com foco na operação de drones em áreas inacessíveis para permitir que empresas industriais reduzam o tempo de inatividade, riscos e custos de suas inspeções de ativos.

Mais informações acesse nosso site www.xd4solutions.com.br

Contato

Jackeline Costa
Client Development Manager
+55 11 99109-2009
E-mail: contato@xd4solutions.com.br


A xd4solutions será expositora na feira DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: