Apresentando a Zenmuse L2 da DJI: uma inovação notável nos sistemas LiDAR para drones. Equipada com uma nova câmera RGB, módulo LiDAR atualizado e precisão aprimorada, proprietários de plataformas DJI Matrice 300 RTK ou 350 RTK podem agora desfrutar de uma aquisição de dados 3D mais precisa, eficiente e confiável.

A DJI, líder global em drones civis e tecnologia de câmeras criativas, lançou a Zenmuse L2, um sistema LiDAR altamente integrado que leva adiante o sucesso de seu antecessor, o Zenmuse L1. Esta nova versão apresenta uma câmera RGB melhorada, módulo LiDAR atualizado e uma precisão aprimorada, beneficiando os profissionais que utilizam as plataformas DJI Matrice 300 RTK ou DJI Matrice 350 RTK. Esses profissionais agora podem ter dados 3D com mais precisão, eficiência e confiabilidade. Além disso, quando combinada com o software DJI Terra, oferece uma solução completa para coleta de dados 3D e pós-processamento de alta precisão.

“O lançamento da DJI Zenmuse L2 marca uma nova era na aquisição de dados 3D”, afirmou Christina Zhang, Diretora Sênior de Estratégia Corporativa da DJI. “Três anos atrás, a DJI estava entusiasmada em introduzir um sistema LiDAR confiável e acessível para plataformas aéreas utilizadas por topógrafos, inspetores de eletricidade e profissionais florestais, entre outros. Esses dados aéreos são fundamentais para a obtenção de informações 3D em tempo real, capturando eficientemente os detalhes de estruturas complexas e fornecendo modelos altamente precisos. Continuamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento da indústria em todos os setores, abordando as necessidades dos usuários por meio de inovação técnica e aumento da produtividade.”

Aumento de Potência e Eficiência de Hardware

Com a tecnologia LiDAR aérea, profissionais em topografia, mapeamento, inspeção de eletricidade, silvicultura e gerenciamento de infraestrutura podem agora obter informações espaciais tridimensionais em grande escala em um curto período. Comparado aos métodos tradicionais de medição manual, esse sistema pode reduzir consideravelmente a carga de trabalho, diminuir o tempo de medição em campo e melhorar a eficiência da detecção.

A Zenmuse L2 integra LiDAR, um sistema IMU desenvolvido internamente, câmera RGB CMOS 4/3 e gimbal de três eixos. Quando emparelhada com os drones DJI Matrice 300 RTK ou Matrice 350 RTK, oferece uma coleta de dados precisa, eficiente e confiável.

Pronta para Uso Imediato

O sistema IMU de alta precisão, desenvolvido internamente, foi significativamente melhorado e está pronto para uso assim que é ligado, proporcionando uma experiência otimizada em campo. Combinado com o sistema de posicionamento RTK do drone para fusão de dados durante o pós-processamento, a Zenmuse L2 tem acesso a informações de posição, velocidade e atitude absolutamente precisas. Além disso, aprimoramentos na adaptabilidade ambiental do sistema IMU melhoram a confiabilidade operacional e a precisão.

Aumento na Faixa de Detecção, Maior Segurança

A Zenmuse L2 apresenta um aumento de 30% na faixa de detecção, capaz de detectar objetos a partir de 250 metros a 10% de refletividade e 100k Lux e até 450 metros a 50% de refletividade e 0k Lux, em comparação com seu antecessor, o Zenmuse L1. A altitude operacional típica agora se estende até 150 metros, melhorando significativamente a segurança e eficiência operacional.

Com um tamanho de ponto reduzido para 4×12 cm @100m, apenas um quinto do Zenmuse L1, a Zenmuse L2 não apenas detecta objetos menores com mais detalhes, gerando modelos digitais de elevação (DEM) mais precisos, mas suporta cinco retornos, capaz de penetrar em vegetação mais densa e capturar mais pontos no solo sob a folhagem.

Quer saber mais sobre a Zenmuse L2? Visite o site www.gohobby.com.br


A Gohobby será expositora na feira DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: