A Skyports assinou um acordo para desenvolver o primeiro vertiporto de demonstração do Reino Unido, em Bicester Motion, Oxfordshire, em uma propriedade de 1,8 km2 dedicada a testes de Mobilidade Aérea Avançada (AAM).

O novo vertiporto será uma instalação essencial para testar a infraestrutura de solo e as operações de voo e desempenhará um papel significativo na viabilização da próxima geração de aviação elétrica e de baixo ruído no Reino Unido. Ele incluirá:

  • Um terminal compacto para mostrar a natureza eficiente da infraestrutura e destacar a capacidade de integração em paisagens urbanas, onde o espaço é escasso, e facilitar o rápido fluxo de passageiros;
  • Instalações de processamento de passageiros, que incluirão portões de controle de acesso, otimização de peso e equilíbrio e validação, verificação e triagem de identidade. A adição de um lounge exclusivo para passageiros demonstrará uma experiência abrangente para o cliente;
  • Sala de operações equipada com o conjunto de tecnologia Vertiport Automation System (VAS) da Skyports, que contará com um módulo de gerenciamento e programação de recursos sob medida, para permitir operações de alto rendimento e agnósticas em relação às aeronaves;
  • Um módulo de consciência situacional para fornecer ferramentas de visualização para o monitoramento abrangente do espaço aéreo e do perímetro do vertiporto.

O vertiporto, posicionado ao lado das pistas de grama de aviação geral existentes do Bicester Motion, será desenvolvido como parte do Advanced Mobility Ecosystem Consortium e apoiado pelo Future Flight Challenge da Innovate UK.

A estrutura servirá para o planejamento e as demonstrações iniciais, bem como para o programa de testes mais amplo do Consórcio e para o envolvimento do público e das partes interessadas. Isso incluirá a Vertical Aerospace, empresa que está desenvolvendo um eVTOL e usará o espaço para realizar voos de demonstração e testar os principais procedimentos antes do lançamento comercial.

O projeto do vertiporto do Reino Unido, que foi apresentado ao Cherwell District Council, foi inspirado nos testbeds existentes da Skyports em Paris e na Califórnia. A Skyports tem como objetivo abrir as portas de seu vertiporto no Reino Unido até o final de 2024.

Receba notícias sobre Geotecnologias, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica Móvel no seu WhatsApp. Escolha aqui quais temas receber

Faça parte das nossas redes sociais de Geotecnologias, Drones e Espaço

Participe das nossas feiras anuais DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Vídeo com o resumo da feira de 2023: