Em 1º de março passado, a Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a aprovação de Isenção ao requisito E94.103(a) para as aeronaves DLV-1 NEO e DLV-2, tornando assim a Speedbird Aero a primeira empresa a fabricar e operar entregas com aeronaves não-tripuladas do Brasil a ter permissão para transportar Substâncias Biológicas de Categoria B, ou seja, transportar materiais, análises clínicas e outros.

Alcançar uma liberação é importante não só para a Speedbird, mas também para os nossos clientes, que contam e esperam que as nossas aeronaves possam facilitar e agilizar entregas de contaminantes.

Este é o caso, por exemplo, dos Laboratórios Pardini, que compõem o Grupo Fleury, parceiros de longa data da Speedbird Aero. Aqui um pouco do que Cleber Miranda, Gerente Corporativo de Logística do Grupo Fleury, tem a dizer:

“Este projeto começou em 2021 com um objetivo claro: obter autorização para o transporte de materiais biológicos. Foram três anos de esforços contínuos nessa busca e podemos considerar como um grande marco para o grupo Pardini, agora integrado ao grupo Fleury. Sem dúvida, abrirá portas para novas possibilidades que antes pareciam distantes, ou até mesmo inatingíveis”.

Miranda complementa:

“Relembrando um pouco nossa história, iniciamos voando com caixas vazias e algumas vezes apenas com frascos com água, depois evoluímos e conseguimos autorização para o transporte de Materiais Biológicos em Isenção, e agora teremos uma ideia que ganhou vida. Antes, voar apenas com os Materiais Biológicos em Isenção com cabelo, por exemplo, era até então inviável financeiramente, devido ao baixo volume de material biológico disponível para transporte. Hoje, com a liberação para voos de Materiais Biológicos Categoria B ‘UN3373’ teremos um volume considerável a ser transportado e nos permitirá expandir o transporte por este modal, reduzir custos e tornar o projeto financeiramente viável e robusto, além de nos permitir o alcance de nossa missão que é ‘levar saúde de qualidade para nossos clientes onde quer que eles estejam'”.

Ao mesmo tempo, pelo lado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Speedbird está trabalhando para obtenção de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) como transportadora, categoria na qual será também pioneira entre as operadoras de UAS.

Quer fazer parte da revolução da Speedbird Aero e ter acesso aos melhores UAS, com qualidade, modernidade e uma equipe dedicada a entregar excelência em cada novo serviço?

Na Speedbird Aero, você está sempre em primeiro lugar! Junte-se a nós e experimente o futuro dos serviços aéreos!

Mais informações:
speedbird.aero


A Speedbird Aero será expositora na feira DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: