A Campos Engenharia foi uma das empresas participantes do 2° MundoGEO Pitch 2024, que aconteceu em paralelo à feira MundoGEO Connect, DroneShow Robotics, SpaceBR Show e Expo eVTOL, realizada de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).

A Campos Engenharia foi criada em 2023. Empresa nova no mercado aeronáutico, já se destaca entre os grandes players do setor. Fundada com o objetivo de prestar serviços de consultoria em engenharia aeronáutica, com base na experiência de engenheiro Carlos E. G. Campos.

Em seu currículo, o seu fundador, conta com: Bacharelado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de Taubaté (2012), Mestrado em Engenharia Mecânica com Ênfase em Projeto Mecânico pela Universidade de Taubaté (2017) e Doutorado em Ciências e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2021). Experiência em áreas de Estruturas Aeroespaciais e Certificação Aeronáutica, nos seguintes temas: Projetos, Análises Estruturais e Térmicas, Elementos Finitos e Materiais Compostos. Atuou como engenheiro de estruturas no desenvolvimento das aeronaves: Planair PL-010, Novaer T-Xc, U-Xc e Família E-Jets da Embraer (190 e 195). Foi membro da Comissão Técnica do KC-390 e caça Gripen F-39. Atualmente, membro da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), American Institute of Aeronautics and Astronautics (AIAA) e Colaborador da Comissão Técnica do Projeto VS-50/VLM. Autor do Livro-Texto do Mestrado: Modos de Vibração e Frequências Naturais para um Veículo Aeroespacial pelo Método dos Elementos Finitos, vendido no Google Books e Amazon.

Empresa totalmente nacional, com 100% do capital privado, localizada em São José dos Campos (SP), e com participação exclusiva de sócios do meio aeronáutico. Atualmente o carro-chefe da empresa é o desenvolvimento de uma aeronave eVTOL, capaz de suprir tanto as demandas de pulverizações agrícolas, quanto o transporte pessoal.

Mais informações: carlos.e.g.campos@gmail.com

2º MundoGEO Pitch

A startups finalistas do 2º MundoGEO Pitch foram: EMSISTI, ForLiDAR, NEXUAV, Safe on Orbit, SyraSolar, Mave Drones, Ceres Seeding, The Magnetic Energy e Innova Space. Além disso, com o objetivo de incentivar o fomento de ações para o setor, a comissão organizadora criou uma categoria de premiação especial voltada a projetos e iniciativas que fomentam a educação. Para esta categoria, foram selecionados os seguintes projetos: Drone 4Fun, Escola Espacial, Aerospace Complex, EDUCADRONEZ e Drone na Escola.

Uma parceria entre Motus.LAB by Mango Ventures Brazil e MundoGEO, este concurso fez parte da feira MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024. Trata-se do segundo concurso para startups nos setores de geotecnologias, drones, espaço e eVTOLs realizado no Brasil.

Como reconhecimento, todas as startups e projetos selecionados apresentaram seus Pitches, durante a feira, para uma banca de potenciais parceiros, empresas, governo e investidores. Todas as selecionadas tiveram acesso gratuito à feira, à sala VIP do evento e estão sendo divulgadas pelo portal MundoGEO. As três melhores de cada categoria participarão , ainda, de uma live após a feira.

Mais informações: www.mundogeo.com/startups


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Vídeo do MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024: