A Educadronez foi primeira colocada na categoria de Projetos de Impacto do 2° MundoGEO Pitch 2024, que aconteceu em paralelo à feira MundoGEO Connect, DroneShow Robotics, SpaceBR Show e Expo eVTOL, realizada de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).

A Educadronez é uma EdTech que utiliza RPAS (drones), programáveis em Blockly, Scratch e Python, como facilitadores no aprendizado, principalmente na área de Geotecnologia.

A cidade de São Paulo foi palco da edição 2024 da feira MundoGEO Connect e DroneShow, um evento que reuniu 8.100 profissionais de 33 países. Este ano, o evento, que é um dos maiores do setor de geotecnologia e drones, apresentou um crescimento significativo, com uma área de exposição 50% maior do que no ano anterior e a participação de marcas de peso como DJI, Airbus, Esri e Trimble.

Entre as várias inovações apresentadas, a Educadronez se destacou ao conquistar o primeiro lugar no prestigiado concurso de startups promovido em parceria com a Motus.LAB by Mango Ventures Brazil. O concurso foi um dos pontos altos do evento, destacando as melhores soluções nas áreas de educação, geotecnologias e drones. Nove startups foram selecionadas para apresentar seus pitches em apenas três minutos a uma banca composta por investidores, empresas e representantes governamentais.

Ivan Rollas da Silva, fundador da Educadronez

A Educadronez, 1º Lugar na categoria “Projetos de Impacto” do 2º MundoGEO Pitch 2024, na categoria especial de educação, impressionou a todos com sua abordagem inovadora para o aprendizado. A startup utiliza drones programáveis e a metodologia S.T.E.A.M. (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para criar uma experiência educacional prática e envolvente.

Os drones são equipados com sensores avançados e programáveis em linguagens como Blockly, Scratch, Python e Arduino, preparando os alunos para o mercado de trabalho moderno, em áreas como, Big Data, A.I., Geoprocessamento, Análise de Dados Geoespaciais, Programação, Piloto de RPAS (Drones), e etc.

O Brasil enfrenta um desafio significativo com a falta de profissionais qualificados em tecnologia da informação. De acordo com estudos do Google for Startups e da Brasscom, o país terá um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025, enquanto a capacidade atual de formação só atende a metade da demanda necessária. A Educadronez responde a esse problema crítico ao oferecer uma solução educativa que alia teoria e prática, preparando melhor os estudantes para os desafios do século XXI.

Além do reconhecimento, a vitória no concurso trouxe vários benefícios para a Educadronez, incluindo acesso gratuito à feira, divulgação no portal MundoGEO e a participação em uma live pós-evento. Essas oportunidades ampliam a visibilidade da startup e abrem novas possibilidades de negócios.

Confira o vídeo de apresentação da Educadronez no MundoGEO Pitch 2024:

Emerson Granemann, CEO da MundoGEO, destacou a importância da integração de tecnologias emergentes e o papel da feira em conectar grandes compradores com fornecedores inovadores.

“Eventos como o MundoGEO Connect e DroneShow são cruciais para fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico, proporcionando um ambiente onde startups como a Educadronez podem apresentar suas soluções e ganhar o reconhecimento que merecem”,

afirmou Granemann.

A conquista do primeiro lugar pela Educadronez reforça a relevância de promover a inovação e a educação tecnológica, sublinhando o impacto positivo que soluções como a deles podem ter no futuro da formação profissional no Brasil e no mundo.

“Nós, da Educadronez, estamos extremamente orgulhosos por receber este reconhecimento no MundoGEO 2024. Esta vitória é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipe. Agradecemos profundamente a todos os nossos parceiros e apoiadores. Estamos mais motivados do que nunca a continuar desenvolvendo soluções que transformam a educação e preparam nossos jovens para um futuro brilhante e tecnológico,”

disse Ivan Rollas da Silva, fundador da Educadronez.

2º MundoGEO Pitch

A startups finalistas do 2º MundoGEO Pitch foram: EMSISTI, ForLiDAR, NEXUAV, Safe on Orbit, SyraSolar, Mave Drones, Ceres Seeding, The Magnetic Energy e Innova Space. Além disso, com o objetivo de incentivar o fomento de ações para o setor, a comissão organizadora criou uma categoria de premiação especial voltada a projetos e iniciativas que fomentam a educação. Para esta categoria, foram selecionados os seguintes projetos: Drone 4Fun, Escola Espacial, Aerospace Complex, EDUCADRONEZ e Drone na Escola.

Uma parceria entre Motus.LAB by Mango Ventures Brazil e MundoGEO, este concurso fez parte da feira MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024. Trata-se do segundo concurso para startups nos setores de geotecnologias, drones, espaço e eVTOLs realizado no Brasil.

Como reconhecimento, todas as startups e projetos selecionados apresentaram seus Pitches, durante a feira, para uma banca de potenciais parceiros, empresas, governo e investidores. Todas as selecionadas tiveram acesso gratuito à feira, à sala VIP do evento e estão sendo divulgadas pelo portal MundoGEO. As três melhores de cada categoria participarão , ainda, de uma live após a feira.

Finalistas e avaliadores do MundoGEO Pitch 2024

Mais informações: www.mundogeo.com/startups

Imagens: IIA Films


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço e eVTOLs no WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOLs

Vídeo do MundoGEO Connect, DroneShow, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024: