Após um ano de lançamentos e um surpreendente crescimento de leitores, a revista InfoGPS comunica uma importante mudança em sua linha editorial. A partir de pesquisas com nossos leitores optamos por ampliar o espaço para assuntos ligados as áreas de Agrimensura e Cartografia.

Baseados nestas constatações, lançamos nesta edição o Caderno de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), garantindo a continuidade dos espaços destinados a cartografia, com apoio da Associação Nacional de Empresas de Aerolevantamento (ANEA), e da seção exclusiva com as ultimas novidades do projeto europeu Galileo.

Para viabilizar estes novos enfoques, eliminamos da revista os temas relacionados a LBS (Serviços Baseados em Localização), roteirizarão e monitoramento de veículos, que no futuro serão novamente abordados em nova revista da editora. Entretanto, estes temas continuarão a fazer parte de nossa pauta de conteúdo do portal MundoGEO (www.mundogeo.com.br).

Com estas mudanças, esperamos melhor atender nossos leitores, sejam agrimensores, cartógrafos, geomensores e quaisquer outros profissionais que desejem se manter atualizados de tudo o que acontece nas áreas de topografia, geodésica, fotogrametria, cartografia, cadastro, com destaque para o georreferenciamento de imóveis rurais.

Nossa proposta editorial e não só atender o profissional que trabalha no campo, executando ele mesmo os levantamentos, como também os gerentes e dirigentes de instituições públicas e privadas que coordenam estas equipes.

E nosso objetivo editorial antecipar tendências, fornecer subsídios técnicos e divulgar as melhores opções para que os leitores possam melhorar e divulgar a qualidade e produtividade de seus levantamentos, possibilitando sua melhor utilização.

Uma boa leitura a todos.

Emerson Zanon Granemann
Engenheiro Cartógrafo
Editor
emerson@mundogeo.com.br