A SuperGeo Technologies, fornecedora de softwares GIS e soluções completas, anuncia que o SuperGIS Server 3, servidor baseado em software GIS, passou no teste oficial de conformidade do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês).

O SuperGIS Server 3 oferece suporte à normas de serviços Web Map (WMS) e serviços de Cobertura Web (WCS), que são definidos pela OGC. Esses padrões permitem que dados de mapas de diversos recursos e fontes possam ser  integrados na internet. Portanto agora, usuários podem acessar os serviços de mapa utilizando browsers ou aplicações que suportem os padrões OGC.

SuperGIS Server 3 nova Software SuperGIS Server 3 é aprovado em teste da OGCEstá sendo criado também um website do SuperGIS Server OWS, permitindo que os que serviços WMS e WCS sejam publicados simultaneamente. Em geral, os usuários necessitam de aplicações específicas para obter estes  tipos de serviços de mapas.

Além do SuperGIS Server 3, o SuperWebGIS 3 também foi aprovado pelo teste de conformidade do OGC em agosto de 2010. Com os dois  aplicativos SuperGIS, clientes e usuários finais podem acessar serviços eficazes de dados geoespaciais, e também otimizar a usabilidade de dados.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.