A OrbiSat, empresa do Grupo Embraer Defesa e Segurança, passa a contar a partir deste mês com a expertise de um dos novos gerentes comerciais de sensoriamento remoto, Juliano Lazaro.

Orbisat_sensoriamento_Juliano
Juliano Lazaro é um dos novos gerentes comerciais de sensoriamento remoto da OrbiSat

Com anos de experiência na operação e comercialização de produtos cartográficos em várias empresas do setor, Lazaro está otimista com sua  nova missão e garante que o mercado de monitoramento territorial e de imageamento é bem “jovem” e amplo, com grandes possibilidades de crescimento para as empresas do setor.

De acordo com Lazaro, outro fator que amplia os horizontes da empresa é ser parte integrante do grupo Embraer.  “Após ser integrada ao Grupo Embraer Defesa e Segurança, a OrbiSat adotou padrões de excelência empresarial e passou a oferecer soluções exclusivas de alta tecnologia em radares de Sensoriamento Remoto, Busca e Vigilância. É nesse momento que eu passo a integrar essa equipe de colaboradores com profunda capacidade técnica e que busca desafios para crescer e se consolidar no mercado global. Estamos bem fortalecidos e prontos para atender o mercado nacional e internacional”, comenta Lazaro.

A OrbiSat destaca-se como uma empresa detentora da tecnologia de radar aerotransportado operado nas bandas X e P. A empresa exporta tecnologia e possui projetos em países da América do Sul e da Europa. A OrbiSat atua sob demanda, atendendo os segmentos que necessitam de soluções de monitoramento territorial por sensoriamento remoto, com projetos viáveis economicamente.“De base altamente tecnológica, todos os equipamentos de coleta de dados e softwares de processamentos utilizados são desenvolvimentos próprios, permitindo assim uma prestação de serviço ímpar. A OrbiSat reconhece sua capacidade e está preparada para assumir qualquer projeto de grande complexidade com extrema competitividade, e essa será a diretriz das nossas ações”, conclui o novo gerente.

Lazaro é cartógrafo, especializado em sensoriamento remoto e geoprocessamento e bacharel em Direito com mais de 12 anos de experiência no mercado de geotecnologia. Atuou como coordenador de projetos, desenvolvedor de negócios de produtos e serviços baseados em satélites ópticos, radar e aerofotogrametria nas mais diversas empresas, tais como: Funcate, Senagro, Intersat / Imagem, Maplan, Engemap e Telespazio. Iniciou na profissão na produção e gestão de projetos e posteriormente, direcionou a carreira para a área comercial.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!