Emprego Novas vagas disponíveis para o setor de geotecnologia. Confira!O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Técnico GIS (GIS Geophysical Technician). Segundo a empresa, esta vaga será preenchida por Geólogos, Geógrafos, Oceanógrafos, ou Técnico de TI, especializados em GIS. Além disso, é necessário ter grande experiência em sistemas GIS (ArcGIS principalmente), formação técnica ou experiência em análise ambiental e cartografia, inglês avançado. Cursos em sistemas GIS e cartografia são desejáveis. O contratado será responsável pela criação e gestão de uma Geodatabase usando todos os dados ambientais adquiridos em nossas atividades no Brasil. É esperado que o profissional suporte as atividades de todas as linhas de negócios em termos de GIS e produza mapas técnicos para ANP e Ibama, por exemplo.
Empresa: CGG
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Interessados devem encaminhar currículo para brl.recruitment@cgg.com

Cargos:Geógrafos, Geólogos e Engenheiros Ambientais. Para participar do processo de seleção os interessados devem possuir boa capacidade de comunicação e capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares (geógrafos, geólogos, arquitetos, biólogos e engenheiros) em período integrale, e conhecimento nas ferramentas do Microsoft Office. Além disso, os profissionais devem ter interesse na participação em projetos de avaliação de impacto ambiental e licenciamento ambiental, desenvolvimento de estudos e diagnósticos relacionados ao Meio Físico (Geologia, Pedologia, Geomorfologia, Recursos Hídricos, clima…). O contratado será responsável por trabalhos de campo relacionados a diagnósticos do meio físico e, elaboração de textos para composição de Estudos de Avaliação de Impacto Ambiental.
Empresa: WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para inscrição ao processo seletivo, basta cadastrar o currículo em nosso site, preenchendo o campo de área de interesse
com Meio Físico: http://www.walmambiental.com.br/walm/walm_trabalhe_conosco.htm. As inscrições serão aceitas até dia 02 de novembro.

Cargo:Topógrafo. Para se candidatar a esta vaga é desejável experiência na área de topografia e curso completo de Técnico em Agrimensura.
Empresa: Não informado
Local: Divinópolis (MG)
Contato: Interessados devem enviar currículo para qualidade@magalhaeschaves.com.br

Cargo: Gerente de Vendas. Segundo a empresa, os pré-requisitos para participar do processo de seleção são: ensino superior completo em Engenharia, Tecnologia da Informação, Cartografia, Agronomia, Agrimensura, Geografia ou áreas afins; experiência na comercialização de tecnologias Esri; ter atuado nas áreas de infraestrutura, engenharia e utilities; disponibilidade para viagens; e inglês avançado. Além disso, é desejável experiência em vendas no ramo de geotecnologias e tecnologia da Informação, habilidade de negociação, elaboração de propostas técnicas e comerciais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologia, capacidade de interagir diretamente com o cliente e identificar as vantagens dos sistemas e soluções da Neogeo para o cliente. O profissional atuará como Vendedor/Analista de Negócios Neogeo, comercializando tecnologias Esri e sistema geodominus.
Empresa: Avanti Prima
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Interessados em participar do processo de seleção devem cadastrar currículo no da Avanti Prima, através do site http://www.avantiprima.com.br/trabalhe.php.

Cargo: Engenheiro Cartógrafo ou Engenheiro Civil. Segundo com a empresa, para participar do processo de seleção, os interessados devem possuir graduação em Engenharia Cartográfica ou Engenheria Civil. Além disso, é necessário ter experiência com Planta de Valores e bons conhecimentos em informática. O profissional será responsável pelas atividades voltadas para o desenvolvimento de Plantas de Valores.
Empresa: Geodados Tecnologia
Local: São José do Rio Preto (SP)
Contato: O salário é a combinar e a vaga conta com benefícios. Interessados devem encaminhar currículo para preselecao@geodados.com.br.

Cargo: Geógrafo. Para se candidatar a esta vaga, o interessado deve ter conhecimento amplo em ArcGIS. O profissional será responsável pelas atividades voltadas para o desenvolvimento cartográfico municipal. A carga horária é de 40 horas semanais. O salário é a combinar e a vaga conta com benefícios.
Empresa: Geodados Tecnologia
Local: São José do Rio Preto (SP)
Contato: Esta vaga já foi preenchida. A Geodados Tecnologia agradece a todos que participaram do processo de seleção.

Cargo: Analista de Banco de Dados. Para se candidatar a esta vaga, os profissionais devem ter formação em Analise Desenvolvimento Sistemas ou Ciências da Computação; inglês intermediário; disponibilidade para viagens (indispensável); experiência em atividades de pré-vendas; formação em informática; conhecimento em processos, ETL (Extração Transformação; carga bancos de dados e, sistemas Web. Os benefícios para este cargo incluem seguro de vida, convênio médico, vale-transporte e alimentação.
Empresa: Inovação Tecnologia da Informação Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados em participar do processo de seleção devem entrar em contato com Jocenir Souza ou Juliana Oliveira, através do telefone: (12) 3949 1989.

Cargo: Topógrafo de Campo e Auxiliar de Campo. O topógrafo atuará em campo, em levantamentos para controle geométrico de terraplanagem, levantamentos de áreas de cortes e aterros. É necessário ter experiência em manuseio de estação total e GPS geodésico.
Empresa: Senografia Sensoriamento Remoto Ltda
Local: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Contato: Interessados devem enviar currículo para curriculo@senografia.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargos:Engenheiro Agrimensor, Engenheiro-Agrônomo, Engenheiro Florestal, Geógrafo, Tecnólogo em Meio Ambiente, Administrador, Analista em Comunicação Social, Analista Técnico Jurídico, Assistente Social, Contador, Economista, Promotor Cultural, Secretário Executivo, Tecnólogo em Agronegócio, e Tecnólogo em Gestão Pública.
Instituição: Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima)
Local: Diversas cidades de Roraima (RR)
Contato: As inscrições devem ser realizadas no período de 14 de outubro de 2013 a 5 de novembro de 2013, pelo site www.uerr.edu.br. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargo:Duas vagas para Professor Adjunto A do Departamento de Geodésia. Os requisitos específicos são: doutorado em sensoriamento remoto, ciências geodésicas, ciências cartográficas, geografia, geociências, em outros programas de pós-graduação na área do concurso ou em áreas afins (ciências exatas e da terra, engenharias, meteorologia, geofísica e arquitetura).
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 29 de outubro e 12 de novembro, através do site.

Cargo: Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I. (nível superior com mestrado). As vagas se dividem em três áreas de conhecimento: Demografia, Estatística e Organização e Gestão do Território, e exigem exigem titulação mínima de mestre. As remunerações variam entre 7.047,38 e 8.907,45 reais, de acordo com a titulação dos aprovados. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, que podem ser distribuídas de segunda a sexta-feira, inclusive no turno da noite, e aos sábados, no turno da manhã.
Instituição: ENCE
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições poderão ser feitas de 29 de outubro a 28 de novembro pelo site www.ence.ibge.gov.br/concurso2013, onde será disponibilizado o edital na íntegra. A taxa de inscrição será de 140,00 reais. O edital desta seleção e também dos outros três concursos em andamento para o IBGE podem ser consultados no portal do IBGE.

Cargos: 91 vagas distribuídas entre os cargos de assistente administrativo e assistente técnico, para nível médio, e analista administrativo, analista de desenvolvimento urbano e regional, analista de geomática e analista jurídico, para nível superior. As remunerações iniciais são de 2.619 reais para o nível médio e de 3.734 para nível superior. Além disso, a instituição oferece como benefícios: auxílio alimentação, assistência médica, seguro de vida em grupo, auxílio funeral, auxílio creche para funcionárias e vale transporte.
Instituição: Emplasa
Local: As vagas oferecidas são para São Paulo, Capital, e distribuídas nas Unidades da Emplasa
Contato: O concurso público será realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Fundação Vunesp) e as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da Vunesp, das 10 horas de 21 de outubro às 16 horas de 29 de novembro. Para mais informações acesse o edital do concurso da Emplasa.

Cargo: Professor de Geografia Humana/Geografia Urbana. Para se candidatar a esta vaga, interessados devem possuir Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia.
Instituição: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Local: São Luís (MA)
Contato: Interessados devem realizar a inscrição até o dia 18 de outubro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargo: 12 vagas do cargo de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I (nível superior). As remunerações variam entre 7.047,38 e 8.907,45 reais, de acordo com a titulação dos aprovados.
Instituição: IBGE
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições poderão ser feitas de 8 a 31 de outubro pelo site, também pelo site da Cesgranrio. O edital pode ser consultado no portal do IBGE.

Cargo: Analista de Geotecnologia (NS). Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Geografia ou na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; e registro profissional no Conselho de Arquitetura e Urbanismo ou no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, de acordo com a sua área de formação, ou, para os graduados na área de informática, no órgão fiscalizador da sua profissão, se for o caso. O profissional dará suporte a execução, planejamento, organização e supervisão das atividades de inteligência geográfica com base nos direcionamentos estratégicos.
Instituição: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU)
Local: Brasília (DF)
Contato: As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.iades.com.br entre 27 de setembro e 27 de outubro de 2013.

Cargo: Professor de Geografia com ênfase em Geografia Humana. Segundo a instituição, esta oportunidade será preenchida por profissionais com graduação e  mestrado em Geografia, com ênfase em Geografia Humana.
Instituição: Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Local: Manaus (AM)
Contato: As inscrições poderão ser realizadas através dos correios, com a envio do requerimento de inscrição e demais documentos do período de 1 de outubro a 1 de novembro de 2013. Para mais informações acesse a página do concurso: http://www1.uea.edu.br/concurso.php?dest=info&tipo=C&concurso=2242

Cargo: Analista de desenvolvimento urbano e regional, analista em geomática, analista administrativo e analista jurídico.
Instituição: Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa)
Local: Não informado
Contato: Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o edital deverá ser lançado ainda neste mês. As inscrições estão previstas para o final de outubro/início de novembro deste ano.

Oportunidades

Bolsa: Tecnologia da Informação TT5. Para esta vaga, o profissional deve ser graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência ou título de doutorado; não ter  vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais). O tempo de trabalho em áreas associadas ao projeto (geoprocessamento, analise ambiental e outras), deve ser compatível com o necessário para bolsa TT5. O bolsista irá desenvolver as seguintes atividades: geoprocessamento de dados ambientais, interpolação de dados em mapas, publicação de dados, simbolização e organização dos temas em mapas temáticos, preenchimento dos metadados no Geoportal, apoio na implementação da interface amigável e no entendimento aos gestores que avaliarão os produtos.
Instituição: Fapesp
Local: São Paulo (USP) e Taboão da Serra (SP)
Contato: Os interessados devem realizar inscrição até o dia 27 de outubro. Para mais informações sobre a bolsa e como se increver acesse: www.fapesp.br/2615

Bolsa: Bolsa de pós-doutorado para o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre (PG-CST). A oportunidade faz parte do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES, regulamentado pela portaria nº 86/2013. A bolsa é destinada ao período de dezembro de 2013 a novembro de 2014 e pode ser renovada anualmente por no máximo cinco anos.
Instituição: Inpe
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Os requisitos, procedimentos para inscrição e as informações sobre documentação e plano de trabalho, entre outras, estão na chamada disponível aqui. Os interessados devem enviar o material para pgcst@inpe.br.

Bolsa: O Projeto Temático “Lógicas econômicas e práticas espaciais contemporâneas: cidades médias e consumo”, apoiado pela Fapesp, tem três oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado. Será oferecida uma bolsa para cada linha de pesquisa sugerida. São elas: “As redes de eletrodomésticos em seis cidades médias brasileiras: pautas de distribuição espacial, evolução recente e importância do comércio eletrônico”, “Novos padrões de consumo imobiliário e estratégias das empresas incorporadoras em cidades médias: Londrina, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto” e “A sociedade do consumo nas cidades médias brasileiras: os novos hábitos alimentares e seus espaços de consumo”. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar um texto com informações sobre a relação entre a sua formação como pesquisador e o projeto de pesquisa em desenvolvimento, o Curriculum Vitae (plataforma Lattes) e a tese de doutorado. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.
Instituição: Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: As inscrições devem ser encaminhadas aos cuidados de Renata Sakurai, pelo e-mail gasperr@fct.unesp.br. Outras informações podem ser obtidas com as coordenadoras do projeto Maria Encarnação Beltrão Sposito  (mebsposito@gmail.com) e Eda Maria Góes (eda@fct.unesp.br). A data limite para inscrições é 20 de dezembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/499.

Trainee: Programa de Trainee em Geotecnologia. Para participar do processo de seleção, é necessário possuir ensino superior, cursando ou completo, em Geografia, Engenharia da Computação, Geologia, Geoprocessamento ou áreas afins. Além disso, os interessados devem ter inglês intermediário. Segundo a empresa, o profissional contratado irá atuar no suporte de soluções para os nossos clientes, propor soluções utilizando as tecnologias da empresa, captar novos negócios, além de prestar consultoria aos clientes.
Empresa: Imagem
Local: As oportunidades estão distribuídas entre (8) São José dos Campos (SP), (2) Brasília (DF) e (2) Rio de Janeiro (RJ).
Contato:
Os benefícios incluem assistência médica/medicina em grupo, assistência odontológica, participação nos lucros e restaurante na empresa. Interessados em participar do processo de seleção devem enviar o currículo para rh@img.com.br com o assunto “Trainee em Geotecnologia”.

Bolsa: Programa de Mestrado e Doutorado da Sub-Área de Informações Espaciais. As vagas disponíveis são para Planejamento e Operação de Transportes, Infraestrutura de Transportes, e Informações Espaciais (opções em Topografia e Geodésia ou Geoprocessamento). Além disso, este programa oferece aos profissionais e pesquisadores de Geomática e Soluções Geoespaciais as seguintes linhas de pesquisa: Cartografia: Cartografia Digital aplicada a Mapas Históricos; Visualização Cartográfica Multimídia em Sistemas de Mapeamento Móvel; Geoprocessamento: Geoprocessamento Aplicado em Logística, Transporte e Meio Ambiente; Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE); Sensoriamento Remoto e Análises Espaciais; Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS); Topografia e Geodésia: Topografia e Geodésia; Modelagem Digital de Terrenos; Posicionamento Geodésico por Satélite e suas Aplicações; Fusão de Sensores e Dados para Melhoria do Posicionamento de Veículos; Veículos Autônomos Terrestres.
Instituição:
Escola Politécnica da USP (Poli-USP)
Local:
São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem ler atentamente o edital, disponível no site do Departamento Engenharia de Transportes. As inscrições vão até o dia 1 de novembro. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (11) 3091 5202 / 5297 ou via e-mail para p.santana@usp.br.

Bolsa: Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE), de Pós-doutorado no Exterior (PDE) e de Doutorado no Exterior (GDE), direcionadas a projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o setor aeroespacial brasileiro no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Serão concedidas até 25 bolsas de PDE, pelo período de seis a 12 meses cada, podendo ser prorrogada desde que não ultrapasse o total de 24 meses; até 42 bolsas para GDE, por 36 meses cada, podendo ser prorrogada por até 12 meses; e até 19 bolsas de SWE, pelo período de três a 12 meses cada. Há ainda oportunidades para pós-graduação, a chamada terá oferta de bolsas para Atração de Jovens Talentos (BJT), por até 36 meses cada, e Pesquisador Visitante Especial (PVE), também pelo mesmo período, sem direito à prorrogação.
Instituição: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Locais: Estados Unidos, a Alemanha, a França, a Rússia, a Índia e o Canadá
Contato: Interessados devem realizar a inscrição até o dia 29 de outubro, através do site.

Bolsa:Uma (1) Bolsa de Pós-Doutorado em Ciências Cartográficas para atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. Segundo a instituição, a bolsa terá duração de 12 meses, com a possibilidade de renovação para os contemplados que não possuam vínculo empregatício. O valor da bolsa é 4.100 reais.
Instituição: Unesp
Local: São Paulo (SP)
Contato: O candidato deve encaminhar para o e-mail: posgrad@fct.unesp.br, os seguintes documentos: Plano de Trabalho e CV Lattes atualizado. Para mais informações entrar em contato via email posgrad@fct.unesp.br


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.