Oportunidades de emprego na Santiago & Cintra Consultoria são destaque no resumo desta semana

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargos:
1) Especialista em Sensoriamento Remoto. De acordo com a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais com graduação nas áreas de engenharia, biologia, estatistica ou geografia com experiência em sensores ópticos nos setores privados ou público.
2) Especialista GIS. Esta oportunidade é para profissionais com experiência em software comercial ou livre nos setores privados ou público, que tenham participado de projeto de pesquisa ou comercial, com graduação nas áreas de engenharia  para trabalhar na área de desenvolvimento de produto.
3) Especialista em Sensoriamento Remoto e/ou GIS. Este cargo será ocupado por profissionais com experiência em setores privados ou público, que tenham participado de projeto de pesquisa ou comercial, com graduação nas áreas de engenharia, biologia ou geografia ou áreas correlatas  para trabalhar na área de desenvolvimento de negócios.
Empresa: Santiago & Cintra Consultoria
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados em alguma das oportunidade citadas acima devem enviar currículo com pretensão salarial para andrea.paula@sccon.com.br.

Cargos:
1) Gerente de Contas Google Maps. As qualificações necessárias incluem superior completo com formação em Tecnologia da Informação, Engenharia ou Administração de Empresas, fluência em inglês (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet), experiência em todas as fases do processo de vendas em TI, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato. É desejável que o candidato tenha  experiência mínima de dois anos em vendas de soluções de Geoprocessamento ou TI, experiência em criação de visões sobre soluções tecnológicas, desenvoltura para apresentações em público.  Principais Responsabilidades: prospecção de novo clientes, elaboração de propostas comerciais, execução do plano de ações de vendas para a sua área/mercado de responsabilidade, elaboração de forecast de vendas, fechamento de vendas e atingimento de metas trimestrais.
2) Gerente de Contas GIS. Para esta vaga é necessário ter superior completo com formação em Tecnologia da Informação, Engenharia, Geociências ou Administração de Empresas, inglês intermediário (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet), experiência em todas as fases do processo de vendas, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato. Qualificações desejáveis incluem experiência mínima de dois anos em vendas de soluções de Geoprocessamento, experiência em criação de visões sobre soluções tecnológicas, desenvoltura para apresentações em público.  Principais responsabilidades, prospecção de novo clientes, elaboração de propostas comerciais, execução do plano de ações de vendas para a sua área/mercado de responsabilidade, elaboração de forecast de vendas, fechamento de vendas e atingimento de metas trimestrais.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: A empresa oferece remuneração compatível, comissão sobre as vendas, seguro de vida, planos médico e odontológico, auxílio refeição, transporte e outros benefícios. Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br.

Cargo: Vagas para profissionais atuantes na área de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), desde estágio até especialistas (vagas CLT).
Empresa: CGI
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados podem encaminhar currículo para tauane.simoes@cgi.com ou através do telefone 011-2165.3047.

Concursos e Processos Seletivos

Cargos:
1) Professor da Carreira do Magistério Superior na área de Geografia Humana. Requisitos: Doutorado em Geografia humana com graduação em Geografia;
2) Professor da Carreira do Magistério Superior na área de Geografia Física e Geotecnologias. Requisitos: Doutorado em Geografia ou Cartografia ou Engenharia Cartográfica com Graduação em Geografia;
Instituição: Universidade Federal do Pará (UFPA)
Local: Belém (PA)
Contato: As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, observado o
horário de Belém (PA), no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, no período compreendido entre as 12 h do dia 08.04 as 18 h do dia 02.06.2014. Para mais informações clique aqui.

Cargos:Geógrafo, Geólogo, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro Agrimensor, entre outros.
Instituição: Prefeitura Municipal de Palmas
Local: Palmas (TO)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 5 de maio de 2014. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site www.copese.uft.edu.br.

Cargos: Vagas nas seguintes áreas de concentração: Administrativa (8) e Ciências Florestais (15 + 1 PNE). Podem participar candidatos com graduação de nível superior em qualquer área.
Instituição: Serviço Florestal Brasileiro (SFB)
Locais: Curitiba (PR), Natal (RN), Porto Velho (RO) e Santarém (PA)
Contato: Podem participar candidatos com graduação de nível superior em qualquer área. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.quadrix.org.br, entre os dias 9 abril de 2014 e 16 de maio de 2014. A taxa é de 75,00 reais.

Cargos:
1) Nível médio: Técnico Agrícola (87), Contabilidade (15), e Tecnologia da Informação (13).
2) Nível superior: Contabilidade: (38); Direito (16); Economia (22); Engenharia Agrícola (10); Engenharia Agronômica ou Agronomia (52); Engenharia Civil (1); Engenharia Elétrica (1); Engenharia Mecânica (1); Gestão do Agronegócio (2); Auditoria (CR); e Comunicação Social (CR).
Institução: Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
Locais: As oportunidades serão preenchidas nas unidades do Conab, em todo o território nacional.
Contato: As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.iades.com.br. O período de inscrição do certame com vagas de nível médio segue de 15 de abril de 2014 a 18 de maio de 2014, e do concurso com oportunidades para o nível superior, de 15 de abril de 2014 a 28 de maio de 2014. Para mais informações clique aqui.

Cargo: Vaga para Professor Assistente Doutor para lecionar as disciplinas “Análise de Impactos Ambientais”, “Análise da Paisagem”, “Climatologia”, “Biogeografia”, “Hidrogeografia” e “Quantificação em Geografia”, no Departamento de Geografia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas.
Instituição: Unesp – Rio Claro
Local: Rio Claro (SP)
Contato: As inscrições serão recebidas, em dias úteis, no período de 14.04.2014 a 13.05.2014, no horário das 9 às 11 e das 14 às 17 horas, na Seção Técnica de Comunicações do Instituto, à Av. 24-A, 1515 – Bairro Bela Vista – Rio Claro-SP. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo.

Cargo: Processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.Dentre as oportunidades, estão disponíveis vagas para professores com formação em Engenharia da Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia Agrônomica, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Geografia, Tecnologia em Agrimensura, Geoprocessamento ou Construção Civil.
Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)
Local: Palmas (TO)
Contato:
As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e vão até o dia 22 de abril. Para mais informações, acesse o Edital do concurso, na página do IFTO.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Prefeitura Municipal de São José
Local: São José (SC)
Contato: A inscrição poderá ser efetuada via internet no endereço eletrônico do Concurso Público http://2014saojose.fepese.org.br/, ou pessoalmente, em um dos Postos de Atendimento ao Candidato, até o dia 17 de abril de 2014.

Cargos:
1) Pesquisador. Nos cargos da carreira de Pesquisa, há oportunidades nas áreas de Meteorologia, Oceanografia, Geografia, Ciências Atmosféricas, Ciências Exatas e da Terra, Computação Aplicada, Ciências da Computação, Ciências do Sistema Terrestre, Física, Ciências Matemáticas e Naturais, Ciências Biológicas, Ecologia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas ou áreas correlatas.
2) Tecnologista. Dependendo do cargo, o requisito é a formação em Engenharia, Ciências Exatas, Meteorologia, Ciências Atmosféricas, Computação Aplicada, Ciência da Computação, Engenharia Florestal, Computação Científica, Química, Tecnologia Química, Engenharia Química, Tecnologia da Informação, Física, Arquitetura, Ciências Ambientais, Ciências Exatas ou da Terra, Ciências Computacionais ou áreas correlatas.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 e 25 de abril. Para mais informações os editais estão disponíveis aqui.

Cargo: Geógrafo e Arquiteto
Instituição: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.consulplan.net, de 20 de março de 2014 a 22 de abril de 2014. Para mais informações o edital completo pode ser acessado aqui.

Oportunidades

Bolsa: 3 (três) bolsas de pós-doutoramento oferecidas pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM).
Instituição: Centro de Estudos da Metrópole (CEM)
Local: São Paulo (SP)
Contato: O prazo para envio de propostas é 12 de maio de 2014. As propostas podem ser enviadas via internet, para o endereço eletrônico do CEM PosDocSelecao@cmetropole.org.br ou por meio de correio aéreo para o endereço postal; R. Morgado de Mateus 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902. É Solicitado que, neste caso, as propostas sejam enviadas aos cuidados de Mariza Nunes, Secretaria do CEM. No caso de dúvidas, interessados devem ligar para (11) 5574-0399. Para mais informações clique aqui.

Licitação: Empresas ou consórcios interessados em elaborar o Macrozoneamento Ecológico-econômico da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
Instituição: Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Local: Brasília (DF)
Contato: Os interessados podem se manifestar até o dia 17 de abril. O termo de referência do serviço previsto pode ser acessado aqui.

Estágios

Cargo: Uma vaga de estágio na área de sensoriamento remoto. O candidato deve estar cursando ensino superior em Engenharia, Geografia ou áreas correlatas (preferencialmente 3º ou 4º ano). Conhecimento e experiência comprovadas em softwares de sensoriamento remoto e geoprocessamento serão considerados um diferencial. candidato deve possuir um nível de leitura intermediário na língua inglesa, facilidade de comunicação e horário disponível durante o período comercial.
Empresa: Santiago & Cintra Consultoria
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para mauricio.schiavolin@sccon.com.br e lucas.macedo@sccon.com.br.

Cargo: Vaga de estágio para alunos cursando Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Engenharia ou áreas afins. O candidato selecionado irá atuar na área de mobilidade urbana com Sistemas de Informações Geográficas (GIS), com foco na construção de um banco de dados, análise e elaboração de mapas temáticos com dados vetoriais.
Empresa:
Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan)
Local:
Porto Alegre (RS)
Contato:
Os interessados devem preencher formulário online e enviar currículo através deste link.

Cargo: Processo seletivo para estudantes de Engenharia Cartográfica.
Instituição: Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 25 de abril. Para mais informações e inscrições clique aqui.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!