Quer trabalhar na área de geo? Acesse agora nosso resumo semanal de vagas!O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo:  Analista de Sistemas de Informações Geográficas. O profissional deve possuir conhecimentos básicos na área de desenvolvimento, manutenção e implementação de SIGs e outros sistemas de informação na plataforma ESRI / Microsoft; análise, modelagem e implementação de bases de dados geoespaciais. Necessário ter formação superior; certificação Microsoft Certified Solution Developer (MCSD) ou certificação técnica correlata a desenvolvimento ou manutenção do ambiente Microsoft. A empresa exige experiência de três anos nas áreas de administração, manutenção e desenvolvimento de SIGs web e desktop, ou um ano de experiência com pós-graduação na área de geoprocessamento (especialização de no mínimo 360 horas, mestrado ou doutorado).
Empresa: HEXGIS – Tecnologias Geoespaciais Inovadoras
Local: Brasília (DF)
Contato: Candidatos interessados que atendam todos os requisitos devem enviar currículo para dep.pessoal@hexgis.com.

Cargo: Coordenador de Campo. O candidato deve ter graduação completa em engenharia civil, agronômica, de agrimensura ou cartográfica e experiência em coordenação de equipes em campo e em planejamento de atividades de campo. Também deve ter conhecimentos em geodésia, geometria e topografia.O profissional será responsável por coordenar as atividades técnicas dos projetos, coordenar a execução de atividades junto às equipes em campo e escritório e planejar escopo de projeto junto à equipe. Necessário ter compromisso com resultados, gerenciar o tempo e recursos, planejar e ser organizado, liderar e atuar estrategicamente. A empresa também exige que o profissional tenha iniciativa, adaptabilidade, ética, consciência da qualidade e coerência.
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Interessados devem enviar currículo para cvbanco@peopleti.com.br, com o título “Coordenador de Campo”.

Cargo: Contratação de consultoria por produto para o desenvolvimento de metodologia de avaliação
ambiental de projetos no âmbito dos Procedimentos de Manifestação de Interesse – PMI e para
aplicação da metodologia em casos concretos na área de avaliação ambiental de empreendimentos
de infraestrutura.
Empresa: Empresa de Planejamento e Logística (EPL)/PNUD
Contato: Edital completo em http://www.pnud.org.br/recrutamento/20140804_0957.pdf.

Cargo: Desenvolvedor para atuar na área de inteligência geográfica. Conhecimentos esperados: Desenvolvimento Java, JavaScript / CSS 3 / HTML 5, Google Maps API, PostgreSQL / PostGIS, Conhecimentos básicos em GIS. São conhecimentos desejáveis: GeoServer, Geotools, JTS, Padrões OGC.
Empresa: Neoway
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Os currículos podem ser enviados para fernando.silveira@neoway.com.br com o assunto ‘Desenvolvedor GIS’.

Cargo: Oito vagas disponíveis para Desenhistas. Três vagas para atuar em Curitiba (PR) e cinco vagas para atuar em Guarapuava (PR). O profissional atuará no setor de geotecnologias, com desenho de mapas para diversas finalidades (georreferenciamento, uso do solo, conferência de áreas etc).Imprescindível capacidade de com centração e boa administração da pressão, para gerar trabalhos precisos e confiáveis. Desejável experiência como desenhista de mapas. Precisão no trabalho. Ensino Médio completo. Conhecimentos de AutoCAD, CorelDraw e/ou softwares como DataGeosis, Bentley PowerMap, Pathfinder e ArcView.
Empresa: Uniflora Engenharia
Local: Curitiba (PR) ou Guarapuava (PR)
Contato: A Uniflora Engenharia informa que o processo seletivo já está encerrado e agradece à todos que participaram

Cargo: Uma vaga para Engenheiro Cartógrafo. Imprescindível vivência no comando de equipe de trabalho, pró atividade, dinamismo, liderança, bom relacionamento interpessoal e ser habilitado para dirigir (possuir CNH B válida). Disponibilidade para viagens. Salário compatível com a função.
Empresa: Uniflora Engenharia
Local: Curitiba (PR)
Contato: uniflora@unifloraengenharia.com.br

Cargo: A empresa TomTom está recrutando profissionais Analistas Geográficos de Campo (Geographic Field Analyst). Esses profissionais atuarão com mapeamento de regiões no âmbito nacional. É essencial possuir formação em Geografia e/ou GIS, conhecimentos em Excel e Windows, Inglês é desejável, carteira de motorista B, total disponibilidade para viagens. Além disso, a empresa busca pessoas que tenham um perfil com bom nível de maturidade, sendo apto a tomar decisões em campo. Não é necessário ter experiência anterior. Todas as despesas serão pagas pelo cliente. É imprescindível que o candidato resida em São Paulo.
Empresa: TomTom
Local: São Paulo (SP)
Contato: Currículos deverão ser enviados para o endereço fatima.mello@manpower.com.br informando remuneração anterior e pretensão salarial.

Cargo: Duas vagas para para atuar na área de GIS. Necessário ter formação superior em Geografia, Cartografia, Geologia, Engenharia Ambiental ou áreas correlatas (Bacharéis). As vagas disponíveis são para os cargos de Geógrafo GIS Pleno e Geógrafo GIS Sênior. As atividades a serem desenvolvidas incluem Levantamento, modelagem e especificação de processos (Business Process e WorkFlows); Levantamento, modelagem e especificação de requisitos de implementação de sistemas; Modelagem e Implementação de banco de dados; Implementação e codificação de funcionalidades; Validação e testes funcionais de sistema. Conhecimentos indispensáveis: Gestão de Recursos Hídricos; Banco de Dados Relacional – MS SQL Server; Ferramentas GIS (Ex: ArcGIS ou outras); Modelagem de Processos e Especificação de Requisitos de Sistema; GIS – Georreferenciamento / Geoprocessamento.Conhecimentos desejáveis incluem Processo de Licenciamento Ambiental; Modelagem UML e Especificação de Casos de Uso; Modelagem de Dados Relacionais (MER); Estrutura de Banco de Dados GeoEspacial; Linguagem de Programação C# / ASP.NET.
Empresa: Fundação Ezute
Local: São Paulo (SP)
Contato: A Fundação Ezute informa que o processo seletivo já está encerrado e agradece à todos que participaram

Cargo: 70 oportunidades de emprego para profissionais de TI, nas áreas de suporte, desenvolvimento, gestão de projetos, integração de sistemas, processos, BI, QA e estágio. Há vagas para profissionais de níveis Júnior, Pleno e Sênior.
Empresa: eWave
Local: Atuação nas cidades de Curitiba (PR), Pinhais (PR), São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Santo Domingo, na República Dominicana.
Contato: Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.ewave.com.br para ficarem atualizados sobre as oportunidades e participarem de processos seletivos. O contato também pode ser feito pelo e-mail recrutamento@ewave.com.br.

Oportunidades

Bolsas: Seleção de profissional de nível superior para trabalhar no desenvolvimento do software de um sensor de estrelas a ser usado em balões estratosféricos e satélites artificiais e no desenvolvimento do software de sua bancada de testes. A contratação será feita por bolsa de desenvolvimento tecnológico PCI do CNPq. O profissional deve ter formação em Engenharia de Computação ou Ciência de Computação ou Engenharia Elétrica/Eletrônica ou áreas correlatas.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Contato: Os interessados devem enviar currículo para antonio.lopes@inpe.br, com cópia para mario.selingardi@inpe.br, marcio.fialho@inpe.br e brauliofca@gmail.com, ou entrar em contato pelos telefones (12) 3208-6812 (Antônio Lopes), (12) 3208-6222 (Mário) ou (12) 3208-6172 (Bráulio). O perfil profissional completo e os requisitos para a escolha dos bolsistas estão disponíveis na página http://www.inpe.br/gestao/anuncios_oportunidades/bolsas.php.

Bolsas: Duas bolsas para profissionais com formação de nível superior nas diversas áreas de Ciências Exatas e da Terra para trabalhar em projetos de desenvolvimento de programas para visualização e automatização de processamento de dados geofísicos. É necessário conhecimento em LINUX, BASH, PYTHON e linguagem C++. A remuneração pode chegar a R$ 4.000,00 (PCI-DA).
Instituição: Grupo de Geomagnetismo da Divisão de Geofísica Espacial (DGE) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Contato: Os interessados devem enviar currículo LATTES atualizado para claudia.aquino@dge.inpe.br até 18 de Setembro de 2014. A área de atuação, o perfil profissional, os requisitos para a escolha dos bolsistas e o contato para envio de currículos estão disponíveis na página http://www.inpe.br/gestao/anuncios_oportunidades/bolsas.php.

Bolsas: Seleções abertas para bolsistas com diversos níveis de formação. Para todas as chamadas públicas, os currículos devem ser cadastrados pela internet, através do site do Ipea, onde se encontram informações mais detalhados sobre os certames. As atividades terão início ainda no mês de setembro.
Instituição: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Contato: Confira as chamadas públicas abertas aqui.

Bolsas: Oportunidade de fomento. O objetivo principal da chamada é alavancar projetos em andamento dos pesquisadores parceiros por meio de mobilidade, workshops ou outras atividades de pesquisa. O foco da chamada está em pesquisas sobre Ciência do Sistema Terrestre e sobre Mudanças Ambientais Globais. Serão selecionadas apenas propostas que não sejam tipicamente apoiadas por meio de outros instrumentos de fomento oferecidos pela Fapesp. Proponentes do Estado de São Paulo poderão solicitar à Fapesp até o equivalente a £ 40 mil por proposta de até dois anos de duração.
Instituição: Natural Environment Research Council (Nerc) e Fapesp.
Contato: Propostas para a chamada serão recebidas até o dia 25 de setembro às 16h (horário de Londres). Mais informações sobre a chamada de propostas estão em: www.fapesp.br/en/8526.

Bolsas: Oito vagas para o Doutorado em População, Território e Políticas Públicas e para o Mestrado na mesma área serão 24 vagas. Os cursos de Mestrado e Doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas da Ence formam pesquisadores e profissionais capazes de trabalhar com conceitos, modelos e métodos ligados à produção e análise de informações e estatísticas públicas voltados à mensuração e à compreensão das diversas dimensões da realidade populacional e territorial.
Instituição: Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence)
Contato: As inscrições gratuitas para o processo seletivo podem ser feitas entre 8 de setembro e 3 de outubro de 2014. O edital já está disponível através deste link.

Bolsas: Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Serão oferecidas até 25 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado em 2015. O programa está estruturado em duas linhas de pesquisas: Ciência e Tecnologia Ambiental, voltada à geração de conhecimento básico e aplicado às práticas voltadas à sustentabilidade; e Gestão Ambiental, que visa compreender os mecanismos, ações e estratégias voltadas à organização e implementação de políticas públicas e iniciativas sociais para o desenvolvimento de instrumentos de gestão nas esferas públicas, privadas e no terceiro setor.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP)
Contato: Inscrições abertas até 20 de Setembro, somente mediante postagem pelo correio, via Sedex, ao Serviço de Pós-Graduação da EACH/USP. O edital do processo seletivo está disponível em: http://each.uspnet.usp.br/pos/EditalSustentabilidade2015.pdf. Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/site/programas-pos.php?item=stb e sustentabilidade-each@usp.br.

Bolsas: Abertura de edital que visa a seleção de alunos regulares para o Curso de Mestrado na área de Demografia.
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Contato: As inscrições devem ser feitas pela página do PPGDEM ou diretamente na página pública do SIGAA/UFRN, no período de 4 de agosto a 24 de outubro de 2014. Para mais informações o edital completo pode ser acessado aqui.

Bolsas: 25 vagas para o Mestrado e 20 para o Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação.
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Contato: Inscrições no período de 25 de agosto de 2014 a 19 de setembro de 2014 na Secretaria do PPGCI. Caso não resida no Rio de Janeiro, poderá encaminhar os documentos por via postal, sendo a data limite para recebimento dos documentos 19/09/2014. Acesse a página do PPGCI (IBICT/UFRJ) para maiores informações.

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: Administrador de Empresas, Analista de Tecnologia da Informação, Arqueólogo, Arquiteto Urbanista, Contador, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro Químico, Fiscal de Tributos, Municipais Fonoaudiólogo, Geógrafo, Geólogo, Jornalista, Médico Especialista em Medicina do Trabalho entre outros.
Instituição: Prefeitura de Rio Grande (RS)
Local: Município de Rio Grande
Contato:  Inscrições de 11 de Setembro a 09 de Outubro de 2014 por meio do endereço eletrônico www.fundatec.org.br.

Cargos: Professor Nível I Licenciatura, Nutricionista, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Agrônomo, Arquiteto, Biólogo, Enfermeiro etc.
Instituição: Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA)
Local: Município de Santo Antônio de Jesus (BA)
Contato: As inscrições estarão abertas no período de 08 a 13 de Setembro de 2014, via Internet. Inscrições pelos sites www.libri.com.br e www.prefeiturasaj.ba.gov.br

Cargos: Vagas para Enfermeiro Sanitarista, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Escriturário, Farmacêutico, Fiscal (de Obras), Fiscal de Tributos e demais áreas.
Instituição: Prefeitura de Capão Bonito (SP)
Local: Município de Capão Bonioto
Contato: Os interessados devem efetuar inscrição pela internet, por meio do site www.publiconsult.com.br, no período de 25 de agosto a 28 de setembro de 2014.

Cargos: Vagas para Analista de Atividades Turísticas e Culturais; Analista de Nível Superior; Analista de Recursos Humanos; Analista de Sistemas; Arquiteto e Urbanista; Assistente Social; Astrônomo; Auditor Interno; Bibliotecário; Bioquímico Farmacêutico; Enfermeiro; Engenheiro Agrimensor; Engenheiro Civil; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Sanitarista Ambiental; Especialista em Museologia; entre outros
Instituição: Prefeitura de Videira (SC)
Local: Município de Videira
Contato: O período de inscrição segue a partir do dia 1º de setembro de 2014 até às 15h de 2 de outubro de 2014, pelo site www.fepese.org.br.

Cargos: Assistente Social; Biomédico; Coordenador Escolar; Enfermeiro Plantonista; Enfermeiro Psf; Engenheiro Agrimensor; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Médico Veterinário; Nutricionista; Odontólogo; Professor De Educação Básica I (PEB I); Professor De Educação Física; Professor De Ensino Religioso (PEBII); Psicólogo; Supervisor Escolar.
Instituição: Prefeitura de Palmópolis (MG)
Local: Município de Palmópolis
Contato: Inscrições de 10 de Outubro a 12 de Novembro pelo endereço www.exameconsultores.com.br.

Cargo: Geógrafo. Principais atividades: realizar pesquisas e levantamentos fisiográficos, hidrográficos, climáticos, topográficos e estatísticos de áreas específicas, prestar assessoramento técnico em assuntos que envolvam pesquisas geográficas, monitorar o uso e a ocupação da terra, vistoriar áreas em estudo, elaborar relatórios pareceres e laudos técnicos, organizar e manter arquivo cartográfico, desempenhar outras atividades correlatas à sua função.
Instituição: Prefeitura de Jardim das Piranhas (RN)
Local: Município de Jardim de Piranhas.
Contato: As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro de 2014. Inscrições em http://www.comperve.ufrn.br/

Cargo:Gestor Ambiental. Prestar assistência técnica sobre assuntos de Meio Ambiente; Fazer cumprir a legislação de preservação e defesa do meio ambiente; Exercer a fiscalização ambiental; Realizar vistorias; Orientar, notificar e aplicar penalidades, quando necessário, com vistas ao fiel cumprimento da legislação; Aplicar e cumprir as disposições legais ambientais de competência municipal. Ensino Superior Completo em Gestão Ambiental ou Curso Superior Completo acrescido de especialização na área de gestão ambiental.
Instituição: Prefeitura Municipal de Jucurutu.
Local: Município de Jucurutu.
Contato: O edital pode ser acessado aqui.

Cargo: Analista Ambiental. Podem concorrer à vaga os graduados em Geografia, Geologia, Engenharia Ambiental, entre outros.
Instituição: Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
Local: As provas serão realizadas na cidade de Manaus (AM).
Contato: Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos, no período de 05 a 29 de setembro de 2014, das 10h de 05 de setembro de 2014 até 23h59 de 29 de setembro de 2014, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Cargo: Trainees na áreas de Economia, Administração de Empresas, Engenharia, Sistemas de Informação e Ciências da Computação com conhecimento em inglês. O programa tem duração de um ano. Durante esse período o trainee terá experiências nas principais a áreas da companhia. Esse relacionamento possibilitará o conhecimento de todo o negócio, de ponta a ponta, capacitando-o para tomada de decisões. Após da finalização dessa etapa, o trainee será alocado em projetos específicos, alinhados a estratégia da empresa.
Empresa: TOTVS
Local: Diversas unidades presentes em todo país.
Contato: Inscrições na página do Programa de Trainee TOTVS 2015.

Cargos: 80 vagas dentre as quais serão selecionados Administrador (1), Arquiteto (33), Bibliotecário (3), Engenheiro Civil (26), Engenheiro Sanitarista Ambiental (1), Fiscal do Meio Ambiente (6), Geógrafo (3), Geólogo (1), Fiscal de Serviços Públicos (12) e Técnico em Agrimensura (1).
Instituição: Prefeitura de Florianópolis (SC)
Locais: As provas serão realizadas no município de Florianópolis.
Contato: As inscrições serão recebidas das 14h do dia 22 de agosto de 2014 a 21 de setembro de 2014, pelo site da organizadora, www.fgvprojetos.fgv.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página e recolhimento das taxas nos valores de R$ 70,00 ou R$ 110,00, de acordo com o cargo pretendido.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.