O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Cargo: Editor de Geografia. Revisar, corrigir, produzir materiais
didáticos impressos e digitais de Geografia com excelência em qualidade
Empresa: Pearson Education
Local: São Paulo
Contato: Mais informações sobre a chamada de propostas estão em http://www.jobbydoo.com.br/vagas-geografia

Cargo:Estágio em Geografia. Ministrar aulas de reforço, esclarecer dúvidas de alunos, aplicar atividades e demais atividades na função.
Empresa:SOSPROFESSORES.COM
Local: Rio de Janeiro
Contato: Mais informações sobre a chamada de propostas estão em http://www.jobbydoo.com.br/vagas-geografia

Cargo: Analista desenvolvedor pleno.É necessário que o candidato possua experiência mínima de 4 anos em análise e desenvolvimento de sistemas; Superior completo na área de T.I (Engenharia de Computação / Ciência da Computação / Computação Científica / Análise de Sistemas); Análise de Requisitos; Boa capacidade de comunicação com clientes, disponibilidade para viagens, experiência anterior em desenvolvimentos web com HTML 5, CSS e JQuery e desenvolvimentos utilizando .NET (C#) e/ou Java;Banco de dados Oracle, PostgreSQL e/ou SQL Server.
Empresa: Optimus GIS
Contato:Interessados devem enviar currículo para selecao@optimusgis.com.br.

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. O profissional de nível técnico ou superior trabalhará com edição e elaboração de layouts de mapa. Os requisitos incluem conhecimento avançado em ArcGis Desktop, básicos em AutoCAD e intermediário no pacote Office.
Empresa: ConsultGEL Consultoria em Geomática Ltda
Local: Itatiba (SP)
Contato: selecao@consultgel.com.br

Cargo: Engenheiro cartógrafo ou geógrafo para equipe de geoprocessamento. Para participar do processo seletivo, o profissional deve possuir domínio em ArcGIS. Além disso, é desejável conhecimento em programação (python, etc). O trabalho é focado na área de transporte público de passageiros.
Empresa: Sinergia Estudos e Projetos (consultoria em transportes)
Local: Flamengo (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo para sinergia@sinergiaestudos.com.br com o assunto Vaga para Geoprocessamento.

Cargo: Executivo de Negócios – Especialista em logística e transportes. Necessário ensino superior completo em Administração, Publicidade ou Marketing.  Entre as atividades, o profissional irá  analisar e propor estratégias comerciais diferenciadas em produtos do mercado de GIS eGeomarketing.
Empresa: Maplink
Contato: Enviar currículo para amanda.marques@apontador.com com o título da vaga.

Cargo:  Executivo de Negócios Sênior – Atuação com a tecnologia Google Maps. Um profissional com experiência comercial para atuar em projetos de comercialização da tecnologia Google Maps. O candidato deve possuir ensino Superior completo em Administração, ou Publicidade ou Marketing e Inglês avançado. É desejável conhecimentos acompanhamento) e conhecimento sobre o mercado de LBS; Experiência em Soluções de Geolocalização, Geoprocessamento, GIS eespanhol intermediário.
Empresa: Maplink
Contato: Enviar currículo para amanda.marques@apontador.com com o título da vaga.

Cargo:  Profissionais com experiência em cadastro técnico multifinalitario com disponibilidade em trabalhar fora do país.
Empresa: BDM
Local: Angola
Contato: Enviar o currículo para flavio.silva@bdm.co.ao

Cargo: Engenheiro Cartógrafo. É necessário que o candidato tenha experiência com Mapeamento, Avaliação de Imóvel e Estudo de Matrículas, possua boa Comunicação, carteira de habilitação (CNH) e disponibilidade para viajar.
Empresa: ConsultGEL
Local:Itatiba (SP)
Contato: selecao@consultgel.com.br contendo pretensão salarial.

Estágio

Cargo: Estagiário GIS. O candidato deve ser estudante de Geografia, engenharia cartográfica e ou Engenharia Ambiental com formação prevista entre 12/2015 e 12/2016.É necessário que o estudante possua experiência com softwares na área de GIS (Arcgis, Erdas, GeoMedia, etc.), inglês intermediário para avançado e espanhol será considerado um diferencial. O estagiário auxiliará na customização de ERDAS e GEOMEDIA desktop, na implantação de sistemas com novos usuários, na divulgação e atualização de conhecimento de novas versões do Software e no treinamento de novos usuários.
Empresa: Sisgraph
Contato:Interessados enviar CV com pretensão de bolsa auxílio ou faixa mínima para: csoares@sisgraph.com.br com o assunto “Estágio GIS”.

Cargo: Estagiário de Estatística/Econometria.Atribuições: Analisar dados e apoiar a construção de modelos estatísticos de indicadores de Business e GeoIntelligence; Implementar analises estatísticas conforme os requisitos especificado; Noções de Geoprocessamento (Divisão político-administrativa brasileira,  leitura básica de mapas, noções de sistemas coordenadas -cartesianas; latitude, longitude-, noções de escala, etc.); Propor melhorias nas soluções adotadas. O perfil exigido é cursar o 2º ou 3º semestre nos cursos de Matemática, Estatística ou Economia, conhecimento no pacote office.
Empresa:CDS Tecnologia
Local:Brasília
Contato: Interessados enviar currículo para vagas@cds.com.br. Colocar no assunto do e-mail ESTAGIÁRIO.

Cargo: Estagiário Nível Superior. O estagiário atuará na área de TI. Analisarádados e apoiar a construção de modelos estatísticos de indicadores de Business e GeoIntelligence; Implementar analises estatísticas conforme os requisitos especificado; Noções de Geoprocessamento (Divisão político-administrativa brasileira, leitura básica de mapas, noções de sistemas coordenadas -cartesianas; latitude, longitude-, noções de escala, etc.); Propor melhorias nas soluções adotadas. Para se candidatar o estudante deverá cursar o 2º ou 3º semestre nos cursos de Matemática, Estatística ou Economia, conhecimento no pacote office.
Empresa: CDS Tecnologia
Local: Brasília
Contato: Interessados enviar currículo para vagas@cds.com.br. Colocar no assunto do e-mail ESTAGIÁRIO

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:  Bolsa de pós-doutorado para o Projeto Temático “Observatório das Migrações.
Instituição:Departamento de Demografia e Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Local: Campinas, São Paulo.
Contato: Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação necessária – curriculum vitae completo e atualizado, incluindo publicações; carta de apresentação indicando as razões do interesse na bolsa e duas cartas de recomendação – para observatoriodasmigracoes@nepo.unicamp.br.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.