Confira os requisitos para concorrer a esta bolsa. Prazo de inscrição vai até 15 de outubro

O Projeto Temático Geotecnologias no Mapeamento Digital Pedológico Detalhado e Biblioteca Espectral de Solos do Brasil: Desenvolvimento e Aplicações dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. O prazo de inscrição vai até 15 de outubro de 2018.

O bolsista participará do gerenciamento e organização do banco de dados com informações de solos e sua disponibilização via Web. O projeto tem como metas criar uma biblioteca espectral de solos disponível ao público e um mapa de solos detalhado.

Os interessados devem ter graduação e dois anos de experiência em Tecnologia da Informação (TI) ou mestrado em TI. É desejável que os candidatos tenham habilidade em C++, Java e gerenciamento de banco de dados. A bolsa compreende o desenvolvimento das atividades e participação efetiva no grupo de pesquisa por um período de 15 meses.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar curriculum vitae, diploma de graduação e comprovante de experiência dos dois anos na área de TI ou diploma de mestrado em TI para o e-mail do coordenador do projeto, o professor José Alexandre Melo Demattê (jamdemat@usp.br).

Mais informações sobre a vaga disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2408.

O bolsista selecionado receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Com informações e imagem da Agência FAPESP

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: