Confira os requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga

A empresa Eucatex Florestal está com uma vaga aberta para Supervisor de Geoprocessamento para a área de Planejamento Florestal e atuação no município de Salto (SP).

reflorestamento 300x212 Eucatex Florestal anuncia vaga para Supervisor de GeoprocessamentoRequisitos:
- Ensino Superior, preferencialmente em Engenharia Florestal;
- Experiência no uso de sistemas de informações geográficas (ArcGIS) e sensoriamento remoto;
- Experiência com Georreferenciamento de Imóveis Rurais;
- Experiência no uso de GPS;
- Experiência mínima de 2 anos no ramo florestal;
- Carteira de Habilitação B;
- Disponibilidade de residir em Salto ou região;
- Disponibilidade para viagens.

Descrição:
- Coordenar e atuar no abastecimento e atualização da base cartográfica da empresa; gerir, controlar e atualizar os mapas florestais e banco de dados geográficos da empresa; atuar nas atividades relacionadas ao geoprocessamento, visando atender os diversos clientes internos e externos da área;
- Coordenar o desenvolvimento de novas tecnologias e procedimentos operacionais da área;
- Elaborar e coordenar o microplanejamento operacional (colheita, estradas, logística, silvicultura);
- Atender às questões relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e atualizações;
- Coordenar e acompanhar as atividades de topografia e apoiar demais áreas em eventuais atividades de campo (como coleta, checagem, levantamentos, entre outros);
- Atuar na gestão no processamento dos dados topográficos coletados pela equipe de campo ou mesmo recebido de terceiro;
- Dar apoio e suporte técnico a área jurídica da empresa, nas questões de regularização  fundiária, georreferenciamento de imóveis rurais, mantendo contato com os advogados (internos e terceiros) e técnicos terceiros que atuam na certificação INCRA, retificação no cartório e assuntos relacionados a confrontantes;

Interessados enviar CV em Word por e-mail para : selecao@eucatex.com.br com o assunto: Vaga Florestal Data limite de recebimento 18/11/2018.

Geotecnologias na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira.

Confira como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Wikimedia