A edição 2012 do MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, chegou ao seu terceiro e último dia. Diversas novidades foram apresentadas, movimentando o mercado geoespacial no Brasil e América Latina. Depois de muitos negócios e parcerias nacionais e internacionais feitas nos corredores da feira, salas de reuniões e estandes, o MundoGEO#Connect se consolida como principal evento sobre geotecnologias na América Latina.

Mais de 30 atividades, entre fóruns, seminários, cursos, workshops e encontros de usuários, foram realizadas em 11 auditórios, onde foi possível ver o compartilhamento de informações e uma constante troca de conhecimento. Ao todo, foram sete cursos, sete seminários, 10 workshops e painéis gratuitos, e três fóruns, dentre estes o Fórum Internacional de Geotêndencias, que com a presença de diversos especialistas, apontou o futuro do setor geoespacial . Destaque para o workshop Google para Desenvoldores, que lotou um dos auditórios no segundo dia do evento, e teve ampla participação presencial e também online, com perguntas respondidas pelos palestrantes do Google.

MundoGEO#Connect 2012_Workshop Google
Workshop Google para Desenvolvedores lotou um dos auditórios no dia segundo dia do evento

A feira de produtos e serviços, que neste ano contou com mais de 40 empresas expositoras, foi movimentada desde o primeiro dia. Diversos executivos, representantes de empresas, alunos, professores e demais interessados, passaram pelos estandes, conhecendo as últimas novidades em produtos e serviços do setor de geotecnologias. Além disso, o evento também contou com intensa participação online. O MundoGEO transmitiu várias palestras gratuitamente através da ferramenta de webinars, levando alguns dos destaques do evento para os que não puderam participar presencialmente.

Prêmio

A edição 2012 do Prêmio MundoGEO#Connect reconheceu várias empresas, instituições, marcas, produtos e personalidades do setor geoespacial. Ao todo foram 21 categorias, as quais foram decididas através de votação aberta online, e quatro prêmios especiais, concedidos ao Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Exército Brasileiro (DSG), companhias Vale e Petrobras, pelos serviços e tecnologias desenvolvidos para o setor de geotecnologias.

Prêmio MundoGEO#Connect 2012
Vencedores da edição 2012 do Prêmio MundoGEO#Connect