AcuerdoA Trimble anunciou nesta semana, durante a Trimble Dimensions, conferência anual para profissionais da área de tecnologia de posicionamento realizada nos Estados Unidos, o estabelecimento de uma aliança estratégica com a Bentley Systems, fornecedora de soluções e softwares para infraestrutura sustentável.

Segundo informações da Trimble, a aliança irá estabelecer um novo marco para a construção e qualidade de operações, eficiência e segurança. A parceria prevê a troca contínua de informações entre as companhias, com tecnologias para posicionamento em campo da Trimble, tais como estações totais robóticas, scanners a laser 3D e soluções de posicionamento GNSS, e por parte da Bentley, softwares de modelagem de informações.

Steve Berglund, CEO da Trimble, afirmou que “a colaboração com a Bentley irá fornecer para engenheiros e empreiteiros mais conhecimento sobre problemas de construção e soluções de posicionamento avançados. Também irá melhorar a aplicação de modelos, trazendo dados de engenharia e construção para o campo”.

Para Greg Bentley, CEO da Bentley Systems, “os usuários poderão se beneficiar da integração entre as tecnologia de posicionamento físico da Trimble com o posicionamento virtual de Bentley, tendo uma economia significativa de tempo e dinheiro”.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!