Gestão ambiental e rural melhora com uso de geotecnologia. Ferramenta indispensável no planejamento territorial, tecnologias geoespaciais estão revolucionando a forma de administrar bens imóveis.

Cursos mostram como utilizar melhor as geotecnologias_MundoGEO#Connect Uma série de cursos que vai acontecer no dia 18 de junho, em São Paulo (SP), irá mostrar como tirar proveito dos dados geoespaciais e Sistemas de Informações Geográficas (SIG) na gestão territorial, no planejamento urbano e na administração pública e privada. Confira a grade completa de mini-cursos e se inscreva.

O Curso de georreferenciamento de imóveis rurais irá discutir a nova legislação sobre o assunto e também abordará aspectos técnicos, como o levantamento de campo, assunto de importância para proprietários de imóveis e técnicos que trabalham com levantamentos. Já o Curso de Cadastro Ambiental Rural, com enfoque no novo Código Florestal, vai abordar os principais aspectos desse novo instrumento de regularização ambiental rural, com destaque para os desafios técnicos e normativos associados à implementação do CAR e às oportunidades abertas aos prestadores de serviços, empresas e governos.

Ainda, o Curso de Geoprocessamento na Gestão de Municípios irá trazer as soluções para evitar erros nas fases de projeto, contratação e atualização de programas de geoprocessamento em prefeituras de médio e pequeno porte. Um representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) será o instrutor de um curso sobre Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE), com destaque para a iniciativa brasileira de organização das informações geográficas.

E, por fim, haverá um mini-curso que mostrará porque implantar Geomarketing nas empresas e quais o ganhos que isso traz, com duas instrutoras especialistas no setor de inteligência geográfica.

Os mini-cursos, que serão realizados como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais -, terão seis horas de duração e incluem certificado. São direcionados a profissionais que desejam conhecer os conceitos básicos e as possibilidades de aplicação das geotecnologias.

Para mais informações, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.

Sobre MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, – é o maior e mais importante evento do setor na América Latina. A terceira edição acontecerá de 18 a 20 de junho de 2013 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como proposta principal proporcionar um novo tipo de experiência de interatividade entre especialistas, pesquisadores, usuários e empresários do setor, usando modelos inovadores de modelos dinâmicos de debates e palestras, onde se privilegia a troca de ideias e a interação entre os participantes e os debatedores.