MundoGEO e Maplink realizarão nesta quarta-feira (11/9) um seminário online sobre a aplicação de Big Data para análises do trânsito. Com inscrições abertas, este evento faz parte da “Semana de Webinars MundoGEO“, que acontece até o dia 13 de setembro.

Webinar MapLink-Big Data no TransitoNeste webinar serão apresentadas técnicas de coleta, processamento e armazenamento de grande volume de dados de posições de veículos, em tempo real, através de sistemas de alto desempenho. Também serão mostradas técnicas de Big Data e como elas podem aplicadas em dados históricos de trânsito, possibilitando a extração de padrões estatísticos espaço-temporais, detecção  de gargalos, avaliação do impacto de eventos ou obras, além de estudos de origem-destino.

Os palestrantes serão: Arnaud Seydoux, CTO da Maplink, engenheiro, especialista em desenvolvimento de sistemas de alto desempenho; e Caio Gomes, Diretor de Pesquisa e Data Mining da Maplink, especialista em modelação e análise de Big Data.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Este evento faz parte da Semana de Webinars MundoGEO, que acontece de 9 a 13 de setembro. Inscreva-se, participe e concorra a 1 Navegador GPS, 2 Livros e 5 Assinaturas da Revista MundoGEO, a serem sorteados no webinar de sexta-feira (13/9). Para mais informações e inscrições acesse mundogeo.com/webinar.

Webinar: Aplicações de Big Data para Análises do Trânsito
Data: Hoje, 11 de Setembro de 2013
Horário: 14h30 às 15h30 (hora de Brasília)
Inscrições:  https://www2.gotomeeting.com/register/265719490

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.