A MundoGEO e a Geofusion anunciam um seminário online sobre a importância de informações geográficas de mercado como matéria prima para análises de geomarketing. Com participação gratuita, este webinar será realizado no dia 10 de outubro, a partir das 11h.

MundoGEO e Geofusion anunciam um webinar sobre informações geográficas de mercadoO webinar apresentará o conjunto de informações desenvolvidas pela Geofusion para uso em estudos de mercado, mapeadas e periodicamente atualizadas, disponíveis por quarteirões para todos os municípios brasileiros, contendo informações sobre população residente, potencial de consumo para mais de 80 categorias, shopping centers com mix de lojas e pontos de interesse, como maiores redes varejistas e de serviços, escolas, hospitais e outros. Os dados podem ser adquiridos para uso em SIGs diversos ou bancos de dados e planilhas.

Com inscrições gratuitas, este webinar se destina a profissionais que precisam de informações confiáveis e detalhadas geograficamente, para realizar estudos de mercado focados no público consumidor final.

As palestrantes serão: Daniele Kono, Gerente de Inteligência de Mercado da Geofusion, responsável pela área de informações estratégicas, Geógrafa pela Universidade de São Paulo, com Especialização em modelos estatísticos pela EAESP FGV; e Susana Figoli, Diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion, Professora de Expansão e Localização Comercial no MBA de Varejo da EAESP FGV e nos MBAs de Gestão de Franquias e de Varejo da FIA, e também na disciplina de Geomarketing do IBRAMERC, Mestre em Planejamento Urbano-Regional (FAUUSP) com Pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Arquiteta pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP).

Os participantes poderão interagir com as apresentadoras, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!

Webinar: Informações geográficas de mercado: matéria prima para análises de geomarketing
Data: 10 de Outubro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/117328018

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.