As empresas brasileiras OrbiSat, Topocart, Geofusion, Fototerra e MundoGEO buscam oportunidades no mercado internacional, participando como expositoras no Pavilhão Brasil do Intergeo

De olho no mercado global, cinco empresas brasileiras marcarão presença na feira do Intergeo –  maior evento do mundo sobre geoinformação – que acontecerá na cidade de Essen, na Alemanha, entre os dias 8 e 10 de outubro. Três companhias atuam na área de mapeamento, uma em geomarketing e outra com mídia e comunicação. Saiba mais sobre cada uma delas:

A Topocart foi fundada em 1991 e é especializada na execução de projetos de mapeamento, através da utilização de aeronaves próprias e sensores digitais ópticos e laser. A empresa possui atuação em Angola, Estados Unidos e Espanha, além de manter escritórios e representações em países como Índia, China, Emirados Árabes Unidos, México e Argentina.

A OrbiSat é uma empresa pertencente ao grupo Embraer de Defesa e Segurança, criada no início de 2011. Sua especialidade é atuar na área de Sensorimento Remoto utilizando sensores de radar. Possui foco no Brasil, mas já executou trabalhos  anteriormente na Venezuela.

A Geofusion, fundada em 1998, oferece soluções de inteligência de mercado com foco geográfico para os setores de varejo, franquia, alimentação, shopping, industria, imobiliários e financeiros. A empresa tem como principal investidor os Fundos de Investimentos Intel Capital e Criatec.

A Fototerra é uma empresa brasileira de tecnologia da geoinformação. Foi fundada em 1993 com foco principal na aquisição de dados através de sensores aerotransportados, geodésia off-shore e soluções nas áreas de topografia, mapas temáticos, dados de elevação, bem como desenvolvimento de sistemas e soluções em GIS.

E por fim a MundoGEO, fundada em 1998, é a empresa líder no setor de comunicação e mídia no setor de Geomática na América Latina. Sua missão é conectar os mais de 100 mil profissionais, usuários e produtores de geoinformação cadastrados, através dos seus canais: revistas, webinars, portal de noticias, cursos online e o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica – Feira e Conferencia de Geomática e Soluções Geoespaciais que acontece anualmente em São Paulo. O evento é o maior do setor na América Latina, reunindo em sua ultima edição mais de 3.500 participantes de 25 paises, 130 palestrantes e 70 marcas globais na feira.

Olaf Freier, Diretor de Hinte GmbH, empresa que organiza o Intergeo, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em cooperar com o MundoGEO. Além disso, eventos e fóruns com os principais representantes da indústria vão possibilitar muitos intercâmbios durante o Intergeo”. O MundoGEO, organizador do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, há muitos anos é o parceiro de mídia da Intergeo da América do Sul.

Para conhecer mais sobre estas empresas e sobre o Intergeo, visite www.intergeo.de/en/index.html.

Inovações geoespaciais serão destaque no Intergeo 2013
Edição 2012 do Intergeo foi realizada em Hannover e reuniu 17 mil participantes e 550 estantes

Sobre o Intergeo

O Intergeo é o maior evento do mundo sobre geoinformação, geodésia e gestão territorial. Um total de 16 mil visitantes de 80 países participaram da versão mais recente do evento, para saber mais sobre as inovações da indústria, promovidas por 525 empresas de 32 países.

A German Society for Geodesy, Geoinformation and Land Management (DVW e.V.) promove o Intergeo. A 19ª edição do Intergeo irá acontecer de 8 a 10 de outubro de 2013 na cidade de Essen, Alemanha.