Mercedes-Benz, Volvo Cars e Peugeot são alguns dos principais nomes a possuir tecnologia TomTom embarcada em seus veículos

TomTom (TOM2) esteve presente no Salão do Automóvel de Genebra, reforçando sua parceria com grandes nomes do mercado automobilístico internacional. Mercedes-Benz, Volvo Cars e Peugeot anunciaram novidades para maior integração da tecnologia TomTom em seus veículos, a fim de oferecer ainda mais conforto e segurança para seus clientes.

Confira abaixo os principais anúncios para cada uma das montadoras:

 Mercedes-Benz

Os dados em tempo real do TomTom Traffic já estão disponíveis em mais de 1 milhão de veículos da montadora, tendo como objetivo o fornecimento de informações precisas sobre tráfego e congestionamentos, além da razão do tráfego intenso e opções para evitar essas áreas. Isso permite o redirecionamento contínuo do motorista sempre que necessário.

A Mercedes-Benz vem implementando o TomTom Traffic nos seus carros como sistema de navegação desde julho de 2013. A versão mais recente inclui avisos de engarrafamento, que mostram a localização precisa dos congestionamentos e fornecem alertas que aumentam a segurança dos usuários nas estradas.

Para mais informações sobre o TomTom Traffic e outros serviços licenciados para carros conectados clique aqui.

 

Volvo Cars

Ainda falando sobre tecnologias de monitoramento de tráfego, o TomTom HD Map–mapa digital, que ajuda os veículos autônomos a se localizarem nas vias públicas – foi selecionado pela Volvo para fazer parte da primeira fase do programa Volvo Drive Me. Trata-se de um inovador projeto de pesquisa da montadora com carros autônomos em que motoristas reais integrarão a direção autônoma ao seu dia a dia, nas vias públicas. O primeiro grupo de motoristas será recrutado em Gotemburgo, na Suécia, e há outros planos pilotos sendo organizados em Londres, Reino Unido e China.

“O programa Volvo Drive Me é empolgante por conta do seu foco no usuário. Estamos realmente interessados no que aprenderemos com os motoristas à medida que interagirem com a tecnologia e em como o TomTom HD Map os ajudará na experiência de dirigir” – comenta Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive.

 

Peugeot

A montadora francesa, por sua vez, foi a que mais integrou sistemas e tecnologias TomTom em seus veículos. Foi anunciado no Salão do Automóvel de Genebra que o TomTom Maps, Navegação, 3D Buildings, Traffic, Câmeras de Velocidade, Tempo, Combustível, Estacionamento e Busca Local serão incluídos no novo PEUGEOT 208 e 2008 e funcionarão no i-Cockpit® do fabricante.

O anúncio acompanha o bem-sucedido lançamento do conceito de i-Cockpit® no PEUGEOT 3008 e 5008, com os mesmos componentes. O PEUGEOT i-Cockpit® possui um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de um painel de instrumentos e head-up display de 12.3 polegadas, a que funcionam de modo perfeito e integrado nas duas telas, comprovando a escalabilidade dos componentes da TomTom.

“O mais fantástico sobre o nosso produto é que nossos componentes de navegação são peças de pronta-entrega que podem ser facilmente integradas aos sistemas de infotenimento personalizados das montadoras de automóveis. O i-Cockpit® da PEUGEOT faz muito sucesso desde o seu lançamento, portanto, é com satisfação que continuaremos a oferecer aos condutores uma incrível experiência de carro conectado”, declarou Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive”.

 

MundoGEO#Connect 2017

A Tom Tom também estará expondo na MundoGEO#Connect 2017, de 9 a 11 de maio. Esta conferência é o maior evento de Geotecnologias da América Latina.

A sétima edição do MundoGEO#Connect acontecerá em São Paulo (SP), com expectativa de reunir mais de 100 palestrantes. Na edição anterior, o evento reuniu 3,2 mil participantes e uma feira com mais de 50 expositores e 100 marcas

O apoio da Tom Tom ao MundoGEO#Connect 2017 só confirma a confiança dos anunciantes no sucesso do evento e no potencial do mercado de Geotecnologia. Participe você também!

Mais informações:
MundoGEO#Connect
comercial@mundogeo.com
(41) 3338-7789