O GEOBrasil 2003, que aconteceu de 21 a 23 de maio em São Paulo, recebeu mais de 3,6 mil pessoas. Na abertura do evento, o diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Município (PRODAM-SP), Denilvo Moraes, anunciou investimento no valor de R$ 23 milhões para a elaboração de um mapeamento digital da cidade.

A quarta edição do evento proporcionou diversas palestras voltadas para a atualização dos profissionais do setor nas diversas aplicações da geoinformação (gestão de cidades, infra-estrutura, inteligência de mercado, meio ambiente, cadastro rural, entre outros) e também as tecnologias mais modernas disponíveis no mercado, apresentadas por expositores como Autodesk, Imagem, Sisgraph, Santiago & Cintra, Charpointer e Digibase.

"Foi gratificante constatar que conseguimos mais uma vez realizar com pleno sucesso o único evento voltado exclusivamente aos setores de geoinformação e possibilitar que um maior número de profissionais, das mais diferentes áreas tenham tido, através do congresso e dos produtos da feira, informações fundamentais para a difusão e conhecimento sempre mais abrangente das geotecnologias", afirmou o diretor do GEOBrasil, José Danghesi.

Para o coordenador do Congresso, Emerson Granemann, "este ano conseguimos atingir o nosso grande objetivo de atrair para o evento desde profissionais da área de agrimensura até analistas de marketing, passando por engenheiros e administradores de sistemas de TI de grandes empresas. Nossa avaliação é que com certeza a grande variedade de temas da grade do congresso atendeu tanto usuários iniciantes como os mais experientes".