Carta ao Leitor

Linha Direta entre Leitor e Editor

2004 tem tudo para ser um grande ano. Inflação controlada, risco Brasil baixo e dólar estabilizado. Estamos confiantes e apostando firme na retomada dos investimentos no mercado de geoinformação. Como resultado deste otimismo, lançaremos 6 edições da revista InfoGEO, mais 6 edições da nova revista InfoGPS e o Anuário 2004.
Para nos auxiliar neste trabalho, estamos no momento montando um Conselho Editorial, formado por representantes das áreas acadêmica, produtora e usuária de geoinformação. Desta forma, ampliaremos nosso trabalho de busca de informações e das melhores pautas para satisfazer o interesse de nossos leitores. Na próxima edição, apresentaremos estes profissionais a vocês.
E por falar em leitores, gostaria de convidá-los a contribuir conosco na busca de informações para publicação. Sintam-se absolutamente à vontade para enviar para o meu email pessoal (ver abaixo) suas idéias sobre reportagens, sugestões de temas, críticas construtivas e mesmo artigos para serem analisados. Terei como prioridade responder a todos. Temos vários meios de publicação de artigos e notícias, tanto nas nossas revistas impressas como via on-line. Há espaço para opiniões, artigos com relatos de experiências, apresentação de novas tecnologias ou soluções, além da divulgação de lançamentos e da realização de cursos ou eventos. Após análise e aprovação interna, com certeza os fatos serão publicados.

Anuário de Geoinformação 2004 (*)
Estamos preparando o lançamento do esperado Anuário de Geoinformação 2004. Esta publicação, já em fase de produção, terá três tipos de informações. (1) Guia de Empresas, apresentando mais de 150 empresas do setor classificadas em 30 tipos de atividades. (2) Tabelas Comparativas apresentarão centenas de itens para facilitar a compra de GPS, Imagens de Satélite, Estações Totais, Níveis, PDAs, Softwares de Automação Topográfica, GIS e Processamento de Imagens. (3) Opinião Empresarial – Depoimentos das principais lideranças do setor sobre o futuro da Geoinformação no Brasil e no Mundo.

Um inesquecível 2004 para vocês, com muita Paz, Saúde e Sucesso