A promoção Verão Surpresa, lançada recentemente nos Estado Unidos pela Coca-Cola, deu o que falar. As latinhas contendo o refrigerante vinham com um chip de celular e um localizador GPS. Tudo para que os consumidores, ao apertar um botão, pudessem saber se foram premiados.

A empresa soltou ao acaso 120 latas que não continham o refrigerante, mas um celular rudimentar com alguns botões. Um deles colocava o ganhador em contato com a companhia para anunciar ter achado a lata. Outro acionava um localizador por GPS, cujo sinal dizia à fabricante onde o ganhador estava para receber o prêmio, que variava de um carro a cerca de R$ 3,12 milhões.

Entretanto, a novidade acabou deixando militares americanos assustados. Eles alegaram que a localização de bases secretas podiam ser reveladas ou conversas importantes ouvidas caso algum funcionário carregasse uma lata com o sinalizador acionado para áreas restritas.

Embora a Coca-Cola garantisse que os sinais emitidos pelo celular ou GPS eram recebidos apenas pela companhia, experts de centros de inteligência norteamericanos advertiram que o produto podia ameaçar a segurança de seu país.

Oficiais do Centro de Armamentos do Exército em Fort Knox, no Kentucky, então, pediram a seus soldados que examinassem todas as latinhas antes que entrassem em uma reunião secreta porque podiam estar sujeitos à espionagem. Já a base da Força Aérea, em Daytona, proibiu o uso das latas e a Marinha alertou ao seu contingente que tivesse cuidado quando as levassem para casa. A Coca- Cola não suspendeu a promoção.


Website da Promoção Verão Surpresa

Saiba mais: www.unxpectedsummer.com