A empresa norte americana Trimble acaba de lançar a Estação Total óptica, Trimble S6. Segundo a Santiago & Cintra, representante brasileira dos produtos da Trimble, a novidade foi desenvolvida com a inovadora tecnologia servo-assistida MagDrive, que faz girar o equipamento 180º em três segundos.

A tecnologia MagDrive da Trimble, é semelhante à utilizada no trem bala, cujo princípio é baseado na formação de um campo magnético de repulsão entre os trilhos e os módulos de levitação, diminuindo o atrito, e gerando velocidade com o mínimo de ruído. A MagDrive incorpora também a tecnologia SurePoint que atua como proteção contra vibrações e manipulação do equipamento, corrigindo automaticamente seus efeitos.

Com esta Estação Total pode-se medir sem prisma, até uma distância de 1.200m já que o equipamento é dotado da tecno-logia de reflexão direta (DR), garantindo rapidez sem comprometer a precisão.

A Trimble S6 possui também a tecnologia MultiTrack, onde o equipamento segue automaticamente e fixa uma grande variedade de alvos e prismas convencionais, à uma distância excepcional. Esta flexibilidade na utilização de prismas convencionais aumenta consideravelmente as possibilidades de uso em todas as aplicações topográficas.


Trimble S6 tem tecnologia semelhante à utilizada no trem bala

Saiba mais: www.santiagoecintra.com.br