Na minha opinião, as imagens do Google Earth não oferecem perigo algum ao mercado da geoinformação; isto porque o usuário não tem acesso às bandas completas. Além disso, essas imagens não serão ‘concorrência’ deste mercado, uma vez que tanto as instituições públicas como as empresas de prestação de serviços, etc., têm de adquirir as imagens dentro de uma ‘regularidade’ para que seu serviço ou pesquisa seja cientificamente ou comercialmente aceito.
Andrei Olak
listageografia Yahoo!

Eu vejo que essa questão vai depender de quem usará. É a mesma questão do uso ou não de armas de fogo, a arma em si não oferece perigo e sim quem a usará de forma inadequada. É a mesma questão da relação veículo x álcool, sendo que o veículo poderá gerar perigo por quem estiver alcoolizado. Proibir não resolverá a questão, existem imagens de altíssima resolução, cujo valor é relativamente pequeno, que abrangem áreas de 50 Km².
Wanderson
listageografia Yahoo!

Nova versão do Google Earth

A Google lançou em junho a versão beta do Google Earth Release 4. As principais mudanças são o visual, que ficou mais limpo, as texturas em edifícios em 3D e as versões em francês, alemão, italiano e espanhol. Também foi melhorado o suporte para GPS e a visualização dos vales e montes.

Seu comentário é muito importante para nós.
Para entrar em contato com a redação, escreva para opiniao@mundogeo.com 
Os textos podem ser editados por uma questão de espaço.